Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
Características
Diferenciais
do curso
Primeira Faculdade do Brasil credenciada pelos novos critérios de avaliação do MEC para oferta de Educação
a Distância
Flexibilidade da modalidade EAD
Autonomia de horários e locais
Acesso dos conteúdos ministrados via internet
Disponibilidade de Professores Tutores
Cursos autorizados pelo MEC
Garantia de educação continuada
Mensalidades acessíveis
Curso estrategicamente elaborado de acordo com o setor que mais emprega na Brasil – área comercial e varejo
O curso contempla conhecimentos consagrados e as principais tendências na área comercial e de marketing, colocando o aluno em contato com conteúdos da área de vendas, propaganda, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, gestão financeira, negociação, etc.
Metodologia inovadora, voltada para a construção de competências, aliando prática e sólida
formação acadêmica.
Aulas expositivas dialogadas transmitidas para as telessalas;
Debates, tendo como foco temas atuais da área comercial;
Desenvolvimento de projetos interdisciplinares, com base em situações reais de empresas do mercado;
Desenvolvimento de trabalhos/pesquisa em equipe, objetivando a ampliação dos conhecimentos e da capacidade intelectual dos alunos;
Aplicação de estudos de caso possibilitando a análise das ações estratégicas, operacionais e táticas de grandes empresas do setor;
Indicação de material leitura e pesquisa orientada
Perfil Profissional
O objetivo deste curso é proporcionar ao mercado profissionais aptos a atuarem em empreendimentos comerciais de qualquer porte e segmento. Pessoas capacitadas a pensar e gerir comercialmente tais estabelecimentos, e que compreendam o mercado, identificando oportunidades de segmentação e diferenciação; capazes de gerenciar equipes de vendas e desenvolver todas as ações promocionais necessárias para manter um negócio em evolução e competitividade.
Mercado Trabalho
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial objetiva atender os postos de trabalho existentes nas empresas relacionadas ao segmento, assim com à crescente demanda por profissionais qualificados e alinhados às necessidades dos centros comerciais de todos país. Outro aspecto importante reside na proposta de contribuir para a melhoria de desempenho do parque comercial e do mercado varejista.
Plano de estudos
Módulo Planejamento Comercial
Fundamentos de Gestão | 100 h
Planejamento Estratégico Comercial | 100 h
Gestão de Marketing | 100 h
Fundamentos do Varejo | 100 h
Gestão de Finanças e Tributos | 100 h
Pesquisa de Mercado | 100 h
Logística Empresarial | 100 h
Gestão de Pessoas | 100 h
SUB-TOTAL | 800 horas
Módulo Transações Comerciais
Comportamento do Consumidor | 100 h
Planejamento de Vendas | 100 h
Publicidade e Propaganda | 100 h
Marketing de Relacionamento | 100 h
Marketing de Serviços | 100 h
Promoção de Vendas | 100 h
Sistemas e Tecnologia da Informação | 100 h
Técnicas de Negociação Comercial | 100 h