Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (São Paulo, São Paulo)

Universidade de Santo Amaro

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial é focado nos setores de Vendas das empresas, o objetivo é preparar profissionais de vendas para formular e implementar estratégias comerciais que alcancem as metas de vendas de diferentes produtos e serviços e que assegurem a viabilidade das políticas comerciais e o alcance das campanhas de marketing das organizações. O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de utilizar técnicas avançadas de vendas, apoiadas em sistemas logísticos comerciais eficazes, que envolvam novas tecnologias para alcançar e atender as necessidades e desejos do consumidor. Os gestores comerciais são capazes de gerir o fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de vendas e gerenciando a relação custo, preço final e competitividade.

Perfil do Egresso
O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial é capaz de gerir equipes de vendas, implementar e utilizar técnicas avançadas de vendas, organizar estratégias comerciais, gerir a área de vendas de diferentes segmentos de empresa, integrar as políticas comerciais as campanhas de marketing e desenvolvimento de produtos, conhecer as condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária dos instrumentos de relacionamento com o cliente, garantir os princípios da qualidade na gestão de vendas, atuar no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

Possibilidades de atuação no Mercado de Trabalho

Desenvolvimento de Estratégias e Gerenciamento de Produtos
Promoção e Merchandising
Gestão de Departamentos Comerciais
Supervisão de Setores de Vendas
Planejamento de Estratégias de Vendas
Definição de Políticas Comerciais
Licitações, Contratos, Parcerias e Convênios Comerciais
Comércio Eletrônico

Plano de estudos

1º semestre
. Comunicação e Expressão
. Empreendedorismo
. Fundamentos da Contabilidade
. Introdução ao Direito
. Teorias da Administração

2º semestre
. Estatística
. Fundamentos de Custos
. Metodologia Científica
. Planejamento Estratégico
. Princípios de Administração Financeira
. Projeto Intregradores I

3º semestre
. Administração de Vendas
. Desenvolvimento de Estratégias e Gerenciamento de Produto
. Economia
. Fundamentos do Marketing
. Projeto Integradores II
. Promoção e Merchandising

4º semestre
. Comércio Eletrônico
. Ética Empresarial
. Gestão de Equipes de Vendas
. Logística Comercial
. Negociação, Contratos e Parcerias em Vendas
. Projeto Integradores III
. Técnicas Comerciais Avançadas

Oferta Educativa semelhante