Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (On-line)

Centro Universitário de Maringá

Diploma oferecido:Tecnólogo em Gestão Comercial

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:On-line

Características

Focado nas transações comerciais, o Tecnólogo em Gestão Comercial presta-se à organização atendendo a diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.
Caracterização do Curso
Formar Gestores de Vendas capazes de planejar, gerenciar e implementar ações comerciais na indústria, atacado ou varejo, com habilidades para formar e liderar forças de vendas para a oferta de produtos e serviços, preservando a ética e a responsabilidade social nas várias etapas de negociação, desde a prospecção até a manutenção de clientes.
Perfil
O aluno ao se formar estará apto a:
- Planejar e gerenciar atividades comerciais;
- Recrutar, capacitar e aperfeiçoar equipes de vendas;
- Coordenar a prospecção e manutenção da carteira de clientes;
- Elaborar estratégias para motivação e comprometimento de vendedores;
- Zelar pela aplicabilidade da legislação e atenção ao cliente/consumidor;
- Supervisionar e controlar a área comercial quanto aos custos e resultados determinados no planejamento.
Competência
- Idealizar estratégias voltadas à efetivação de vendas a partir do atendimento às necessidades dos clientes e manutenção da lucratividade da empresa;
- Atender ao cliente, com base nas premissas da prestação de serviços e assistência ao consumidor;
- Utilizar novas tecnologias a fim de inovar as práticas de gestão, baseando-se em diversos formatos multimidiáticos no atendimento ao cliente;
- Liderar com base em motivação e comprometimento de equipes, a partir de análise de resultados e proposição de desafios;
- Entender as especificidades do varejo, atacado e indústria, bem como diferença entre bens tangíveis e intangíveis, seus benefícios e formas de diferenciação;
- Adotar o relacionamento como forma de prospecção e manutenção de clientes e parceiros comerciais;
- Aplicar noções de Logística, Gestão Financeira e Formação de Preços na disponibilização de produtos e/ou serviços;
- Gerenciar as vendas, a partir de planejamento, baseado em sustentabilidade financeira, garantia de qualidade e aceitabilidade de mercado.

Plano de estudos

1º MÓDULO
• EMPREENDEDORISMO
• FUNDAMENTOS DE MARKETING
2º MÓDULO
• COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
• ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS
3º MÓDULO
• CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL
• ECONOMIA E SOCIEDADE
4º MÓDULO
• SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
• CONTABILIDADE GERENCIAL
5º MÓDULO
• GESTÃO FINANCEIRA E DE VENDAS
• LOGÍSTICA E CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
6º MÓDULO
• COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO
• ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS
7º MÓDULO
• VENDAS DE SERVIÇOS
• ESPECIFICIDADES DO VAREJO
8º MÓDULO
• NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
• DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL

Requisitos

2 Vias do contrato preenchido e devidamente assinado que estará disponivél no site do
Cesumar no período da matrícula juntamente com os documentos abaixo:
· Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação
· Mini curriculum
· Fotocópia RG e CPF
· Fotocópia comprovante da taxa de inscrição
· 2 Fotos 3x4

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