Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos (Jaraguá do Sul, Santa Catarina)

Centro Universitário - Católica de Santa Catarina

Localização:Jaraguá do Sul - Santa Catarina

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A profissão

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está preparado para atuar na gestão do capital intelectual da organização, tendo como campo de trabalho empresas públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, e instituições governamentais. Os profissionais formados podem também atuar como consultores especializados em administração organizacional e em gestão de pessoas ou como empreendedores gerindo seu próprio negócio.

Mercado de trabalho

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos pode atuar como: Gerente de Recursos Humanos; Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos; Assessor e Consultor de Recursos Humanos; Analista de Recursos Humanos; Assistente de Departamento de Pessoal e outras funções correlatas.
Por que fazer o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos no Centro Universitário - Católica de Santa Catarina?

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos conseguiu respaldo e aceitação do mercado, desenvolvendo-se em sintonia com as necessidades e características empresariais da região. É um curso focado numa área específica da administração e altamente valorizada no mercado. Possui currículo atualizado, docentes que agregam saber acadêmico com a experiência prática. Os conteúdos disciplinares são complementados por palestras, visitas técnicas em organizações e atividades práticas supervisionadas.

O curso

Na Católica de Santa Catarina, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é um dos cursos da área de Gestão e Negócios constantes no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia. A formação de tecnólogos, regulamentada recentemente pelo MEC, tem se revelado uma promissora área de formação de nível superior, possibilitando o acesso ao mercado de trabalho a um profissional habilitado a operacionalizar os processos específicos desta área. Assim, o curso qualifica os acadêmicos para atuarem nas várias funções do gerenciamento de pessoas nas organizações.

Estruturas de apoio

Os acadêmicos dispõem de salas de aula amplas, climatizadas e equipadas. A biblioteca oferece um acervo diversificado e atualizado. Os laboratórios de informática são equipados para um apoio geral aos alunos além de softwares para disciplinas específicas. As condições são propícias para se alcançar um elevado nível de ensino e aprendizagem.

Oferta Educativa semelhante