Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos (Americana, São Paulo)

Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Localização:Americana - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O regime acadêmico proposto é o seriado semestral com período de, no mínimo, 4 semestres e, no máximo, 8 semestres. Uma das concepções básicas que norteia o curso é o entendimento de que, além de formar profissionais requeridos pelo mercado de trabalho, é importante desenvolver reprodutores do status quo em que se acham envolvidos. Para a viabilização do Projeto Pedagógico o curso pauta-se em uma filosofia humanista e oferece uma formação crítica e questionadora, seguindo uma linha holística que considera o ser humano indissociável nos seus diversos aspectos e valoriza a análise globalizante dos fenômenos organizacionais e sociais. Considera também a pluralidade de pensamento, entendendo o conflito de ideias como fecundo e importante para a formação pretendida.




O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos apresenta como objetivo capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização e a ser competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.




As empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância de ter um profissional que conheça as políticas de gestão de pessoas para garantir as metas organizacionais. O graduado pode atuar na área de RH em empresas de diferentes portes e ramos de atividade, pois o potencial empreendedor dessa formação estimula a prestar serviços de RH especialmente para pequenas e médias empresas.




O profissional estará apto a supervisionar áreas de recrutamento e seleção, de análise e descrição de cargos, de administração de salários, de treinamento e desenvolvimento e de serviço social; analisar o mercado da mão de obra; utilizar as diferentes formas de recrutamento de pessoal e os critérios do processo de seleção; executar práticas no processo de avaliação de desempenho na empresa, visando à melhoria do desempenho do colaborador, por meio de treinamento ou movimentação interna; lidar com equipes de trabalho e administrar conflitos; diagnosticar a necessidade de melhorar o nível de satisfação dos colaboradores/clientes; analisar, interpretar e articular dados e informações, de acordo com a cultura da empresa, para que seus colaboradores estabeleçam a sinergia e contribuam para os objetivos desta; representar a empresa junto às entidades de classe.

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