Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
Características
O Tecnólogo em Gestão do Comércio Exterior é o profissional que atua em todo processo comercial de importação e exportação, consultorias, marketing internacional, logística internacional, assessoria em rotinas do comércio internacional, análise de câmbio, legislação aduaneira, direito e seguro no comércio internacional, criando possibilidades de atuação em empresas, tanto públicas, quanto privadas relacionadas ao comércio exterior. Atua também como despachante aduaneiro e em empresas de logística internacional.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Comércio Exterior, na modalidade a distância, criará condições para que o estudante desenvolva competências e habilidades para: analisar tendências de mercado, identificar necessidades de clientes ou fornecedores no exterior, elaborar estratégias de negócios e marketing, organizar procedimentos de importação e exportação de produtos e serviços, definir os meios de transporte mais favoráveis para as transações, analisar contratos de financiamento e definir cotações de moeda. Além disso, possibilita o fortalecimento de competências pessoais, tais como: espírito de liderança, organização, raciocínio lógico, capacidade e cultura empreendedora.
Plano de estudos
Estudos Organizacionais I
Contabilidade
Economia
Leitura e Produção de Textos
Estatística Aplicada às Ciências Sociais
Introdução aos Estudos a Distância
Disciplina Optativa
Administração de Marketing
Introdução ao Comércio Internacional
Legislação Tributária
Relações Internacionais
Teoria e Estratégias de Negociação
Políticas e Gestão Estratégica do Comércio Exterior
Brasileiro
Empreendedorismo e Inovação
Administração de Sistema de Informação
Logística, Transporte, Incoterms e Seguros no Comércio
Internacional
Consultoria e Mudança Organizacional
Legislação Aduaneira Brasileira
Finanças Internacionais
Marketing Internacional e Plano de Marketing de Exportação
Direito do Comércio Internacional
Tópicos Avançados em Gestão
Ética
Estudos Organizacionais II
Libras
Desenvolvimento Humano nas Organizações
Jogos de Empresas
Matemática Financeira
Requisitos
O perfil do público-alvo caracteriza-se por:
Pessoas que tenham concluído o ensino médio e estejam interessadas em trabalhar nas áreas pertinentes à Gestão do Comércio Exterior;
Pessoas que buscam ampliar, atualizar ou aprofundar horizontes profissionais ou intelectuais;
Profissionais que trabalham em áreas correlatas do comércio exterior e necessitam ou desejam maior titulação e;
Pessoas que desejam a formação superior na área, mas não dispõem de tempo para freqüentar uma sala de aula tradicional e desejam prazos e horários mais flexíveis.