Graduação Tecnológica em Gestão Financeira (São Paulo, São Paulo)

Universidade Anhembi Morumbi

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE GESTÃO FINANCEIRA

O gestor financeiro gerencia ambientes organizacionais e estudar as possibilidades de aplicação de capital, administrando recursos financeiros patrimoniais da organização. Ele é responsável por fornecer informações importantes para a tomada de decisões, pois analisa e diagnostica a situação econômica e financeira da instituição, estudando a viabilidade econômica de investimentos.

Esse profissional pode atuar no departamento financeiro de indústrias, comércios, agências financeiras, empresas públicas e de consultoria.

FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL

O curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi visa a formar gestores financeiros com profundo domínio de sua área de atuação, preparando-os para lidar com incertezas de forma criativa e inovadora, quer como empreendedores ou colaboradores de empresas, dirigindo, gerenciando e controlando as funções financeiras da organização.

Para isso, o curso apresenta, desde o primeiro semestre, ferramentas para a compreensão dos aspectos básicos da atividade de um gestor de empresas, empreendedor ou colaborador. Nos semestres seguintes, aprofunda o conjunto de conhecimentos específicos à função do gestor financeiro, por meio de projetos cada vez mais voltados à realidade do mercado, como grupos de estudos e simulações de negócios com base em estudos de casos.
DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho
Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

• Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;

Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.

2. Internacionalidade com visão abrangente
Na Anhembi Morumbi, você poderá compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países, bem como em participação no Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

3. Inovação
Estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de ideias e viabilidade de negócios e aplicações inovadoras. Esse é um dos compromissos do curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi.

Palestras com empreendedores de destaque;Competição Interna de Planos de Negócios;Embasamento para o exame de Certificação Profissional AMBIMA série 10. Após aprovação no exame, o aluno poderá desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias.

4. Gestão de Carreira
Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.

Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.
AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

Desenvolver atividades profissionais como empreendedor, consultor empresarial ou colaborador de empresa, com especialização na área financeira;Atuar como estrategista e operador dos processos relativos à sua área de atuação;Avaliar cenários, analisar oportunidades e riscos sob o foco financeiro;Amparar tomadas de decisões eficientes;Realizar análise das demonstrações financeiras;Desenvolver estudos de viabilidade econômica de projetos de investimento;Operar negócio próprio ou de terceiros de forma eficiente, racional e flexível.
UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Oferta Educativa semelhante