Graduação Tecnológica em Jogos Digitais (Bacabal, Maranhão)

IESB

Diploma oferecido:Tecnólogo em Jogos Digitais

Localização:Bacabal - Maranhão

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais prepara profissionais para o mercado do entretenimento, com ênfase em jogos digitais. O aluno aprende a criar jogos, roteiros, animações e discutir questões mercadológicas da área de novas mídias e interatividade. Qualifica-se também em computação gráfica, modelagem e animação digital, desenvolvendo jogos com as ferramentas atualmente mais conceituadas no mercado de games: Unreal, Unity3D (Web, PC, Mac e iPhone) e XNA (PC e Xbox 360). O aluno cria e produz seu jogo, personagens e trama e se concentra no papel da narrativa e da arte no game. Ao término do curso, recebe a certificação de Tecnólogo em Jogos Digitais, além de certificações intermediárias a cada módulo cursado.

As habilidades desenvolvidas permitem que o aluno atue em diversas áreas, além da indústria de jogos digitais, como produtoras de vídeo, agências de publicidade (criando advergames – jogos para publicidade), escritórios de web e de design. A atuação específica na área permite também que atue na criação de jogos digitais de forma interdisciplinar nas áreas institucional (serious games), de educação, negócios e marketing, entre outras.

PERFIL

A proposta do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais é a de que o aluno formado seja capaz de atuar no ambiente tecnológico atual, como um profissional flexível e adaptável a um ambiente em mutação permanente: um profissional em condições de identificar necessidades e soluções, planejar e executar projetos, com a criatividade, qualidade e rigor necessários, possuindo conhecimento das técnicas e práticas necessárias ao desenvolvimento de projetos em mídias digitais interativas.

Entre as possibilidades de atuação do egresso no mercado de trabalho e suas várias opções de direcionamento profissional, mencionam-se as seguintes: criação de jogos digitais (PC e console) para as várias empresas do setor existentes no Brasil; desenvolvimento de games para o mercado externo, baseados em marcas estrangeiras, por meio da Internet, na modalidade de outsourcing; estabelecimento de sua própria empresa, usufruindo dos benefícios da Cidade Digital; desenvolvimento de jogos digitais para o mercado publicitário – os advergames, um novo nicho de mercado, em franca expansão em Brasília e no Brasil.