Graduação Tecnológica em Logística (Linhares, Espírito Santo)

Centro Universitário Hermínio da Silveira

Diploma oferecido:Tecnólogo em Logística

Localização:Linhares - Espírito Santo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de Logística do IBMR surgiu da necessidade imposta pelo mercado de selecionar profissionais com qualificação técnica e formação superior para atuar na área. Houve uma grande abertura do mercado e, com isso, se criou um novo conceito nos negócios. Tanto na área de produção como no setor de serviços, se verificou as carências e os problemas infraestruturais do País e, ao mesmo tempo, se gerou uma grande oportunidade para empresas e profissionais do setor de Logística.
O Tecnólogo em Logística deverá, sobretudo, desenvolver as seguintes habilidades profissionais:
• Realizar diagnóstico, projetos logísticos e condução e execução do mesmo, a fim de alcançar os objetivos da organização;
• Analisar e combinar as atividades chaves e de suporte da logística, como gerenciamento, comunicação, transporte, armazenamento, compras, distribuição, serviços prestados para o cliente, embalagens, unitização de cargas, e localização de infra-estruturas logísticas, com o objetivo de minimizar o tempo demandado nas operações e aperfeiçoar o ciclo entre a produção pelos fornecedores e consumo pelos clientes;
• Desenvolver estratégias e sistemas de estoque e manuseios de cargas;
• Atuar em equipes multidisciplinares, buscando objetivos comuns entre os integrantes e promovendo um ambiente produtivo e empreendedor.
Formar profissionais para atender à crescente demanda na área de logística, contemplando as novas competências exigidas dos mesmos. Especificamente, o entendimento de mercado, práticas de negociação, empreendedorismo e relações interpessoais. Estas competências visam preencher uma lacuna importante gerada por empresas de todos os portes.

Com a abertura do mercado e a internacionalização a da economia, se verificou a necessidade de o País contar com a busca da melhoria de sua infraestrutura, sobretudo em setores empresariais como o de Logística. Com o avanço dessa nova economia e dos mercados, agora globalizados, se observou, e ainda se observa, a deficiência nesses novos mercados abertos de negócios e/ou empresas nos seus mais diversos segmentos econômicos. O mercado de trabalho tem se mostrado, desde o final da década de 1990, sempre em crescimento e, também, passou a se verificar o surgimento de novas e específicas áreas de trabalho, ou passou a se ter áreas altamente especializadas, como os Gerentes da Cadeia de Suprimentos, gestores de Centros de Distribuição e o surgimento dos próprios Gestores Logísticos.

Oferta Educativa semelhante