Graduação Tecnológica em Marketing (Campinas, São Paulo)

Faculdade Politécnica de Campinas

Localização:Campinas - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais capazes de definir estratégias de atuação de uma empresa no mercado, estudar as necessidades do cliente, desenvolver produtos e serviços para atendê-los, planejar as formas para vendê-las, planejar as formas de vendas e cuidar da imagem e da comunicação da empresa, obter dados do consumidor, renda, necessidades e hábitos de consumo e avaliar o impacto das campanhas de Marketing sobre ele.



Objetivo

Este curso tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas relacionadas às atividades de planejamento, execução, controle e comercialização de bens e serviços.



Mercado de trabalho / Atuação profissional

Agente de vendas de serviços; Assistente de vendas; Técnico de vendas; Vendedor; Analista de comercialização ; Analista de serviço de vendas; Analista de pesquisa de mercado; Analista de marketing; Analista de Planejamento e Estratégia em Marketing de Varejo.



Diferencial



· Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;

· Estrutura curricular moderna e atualizada;

· Atividades práticas desde o início do curso;

· Interclínicas, espaço especializado para atendimentos profissionais dos cursos da área da saúde;

· Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região;

· Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratório de informática bem equipados;

· Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;

· Atualização constante por meio de Ciclos de Estudos,Seminários, Palestras e Workshops;

· Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio;

· Com laboratórios especiais, aulas criativas, práticas e palestras com profissionais reconhecidos pelo mercado que transmitem aos alunos o que irão encontrar ao se formarem, o curso se destaca por manter um foco nas tendências globais através de seus projetos inovadores e criativos;

· Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !



Opções para Certificações Intermediárias



1º e 2º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Assistente de Compra e Vendas;

1º ao 3º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Pesquisa de Mercado;

1º ao 4º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Estratégia.



Certificação

Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.

Plano de estudos

1º Semestre

- Comunicação Empresarial

- Direito e Legislação

- Gestão Empreendedora

- Fundamentos de Marketing

- Matemática e Estatística

- Processos Gerenciais



2º Semestre

- Alianças e Parcerias em Marketing

- Comportamento do Consumidor

- Custos e Formação de Preços

- Estratégias de Vendas e Negociação

- Logística e Canais de Distribuição

- Marketing Cultural, Esportivo e de Eventos

- Pesquisa de Mercado

- Processos de Compra e Venda

- Integração Profissional I



3º Semestre

- Economia e Mercado

- Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente

- Marketing de Relacionamento

- Gestão de Marcas

- Publicidade e Propaganda

- Tecnologia e Gestão de Informação

- Marketing Promocional

- Marketing e Comércio Eletrônico

- Integração Profissional II



4º Semestre

- Criatividade na Solução de Problemas

- Endomarketing

- Finanças Aplicadas

- Gestão de Marketing de Produtos e Serviços

- Planejamento Estratégico de Marketing

- Marketing Digital

- Integração Profissional III

Oferta Educativa semelhante