Graduação Tecnológica em Marketing (Franca, São Paulo)

Universidade de Franca

Localização:Franca - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A Universidade de Franca, por meio do curso superior de tecnologia em Marketing, visa formar um profissional preparado para atuar na administração de marketing e vendas, empregando as competências e habilidades essenciais para resolver problemas e desafios organizacionais, apresentando a capacidade de flexibilidade e adaptabilidade, articulando o conhecimento sistematizado com a ação profissional com base em uma formação humanística e visão específica da área de marketing e vendas.

Desta maneira, os participantes desenvolvem competências e habilidades para atuar nas organizações de caráter público e privado, desenvolvendo as atividades técnico-científicas próprias, apresentando uma capacidade de analisar criticamente as organizações e suas relações e inter-relações, identificando oportunidades, antecipando e promovendo transformações, através do desenvolvimento de diagnósticos e do planejamento sistemático para implantação de soluções alternativas de superação, pois nesse ambiente o futuro é valioso - porque é incerto.

O curso pretende, ainda, levar ao aluno a compreensão de toda a complexidade da área da Administração de Marketing e Vendas, de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como de suas relações com o ambiente externo, fazendo com que o futuro profissional adquira conhecimentos para lidar com modelos de gestão inovadores, articulando tal conhecimento sistematizado com a ação profissional.

Desta maneira, o profissional formado no curso superior de tecnologia em Marketing estará apto a gerenciar áreas comerciais e administrativas afins ou ainda prestar assessoria mercadológica e comercial, independentemente do porte ou ramo de atuação da atividade empresarial. Poderá gerenciar processos, planejar campanhas e estratégias com o objetivo de incrementar as vendas e conquistar mercado, com o diferencial de gerir o intangível de uma empresa, ou seja, o potencial que uma empresa tem - seja esta na quantidade e principalmente na qualidade dos relacionamentos que é capaz de criar no ambiente empresarial e comercial.

Principalmente após o advento do processo conhecido como globalização, o profissional de marketing tem a sua atuação exigida e necessária cada vez mais nas áreas comercial e administrativa. Estará presente em negócios de qualquer porte e segmento de atuação, onde haja necessidade de gestores que detenham habilidades e competências em administrar de maneira estratégica, tática e operacional as funções relacionadas à área de marketing e de vendas, tendo por base seus conhecimentos e experiências e linhas clássicas e modernas de pensamento que norteiam a área específica de atuação.

Plano de estudos

Disciplinas


Administração de marketing

Administração de vendas

Comportamento nas relações comerciais

Desenvolvimento de produtos e serviços

Planejamento estratégico e sustentabilidade

Processos comunicacionais

Programação e identidade visual

Sistemas e processos administrativos

Canais de distribuição e Supply Chain

Comunicação integrada de marketing

Estratégias e formulação de preços

Estágio supervisionado

Marketing aplicado I

Marketing aplicado II

Marketing aplicado III

Posicionamento e segmentação de mercado

Técnicas de apresentação profissional


Oferta Educativa semelhante