Graduação Tecnológica em Marketing (São Paulo, São Paulo)

Universidade de Santo Amaro

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing forma profissionais aptos para analisar sistemas de administração em marketing e desenvolver planos de posicionamento estratégico, com técnicas de comunicação e de fortalecimento de imagem, com objetivo de posicionar as organizações no mercado consumidor e na comunidade. O tecnólogo formado pelo curso também poderá realizar pesquisas e consultorias na área, possibilitando as empresas o gerenciamento das marcas, vendas e a fidelização de seus clientes.

Perfil do Egresso
O egresso formado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing pela Unisa é capaz de: organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospeção e manutenção de clientes internos e externos; identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações; identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção; definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência; planejar as formas de comercialização e comunicação e gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

Possibilidades de atuação no Mercado de Trabalho

Mercado e Estratégias de Negócios
Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Operações de Trade Marketing
Marketing, Relacionamento e Comunicação
Marketing na Distribuição e Logística
Marketing de Pós-Venda

Plano de estudos

1º semestre
. Comunicação e Expressão
. Empreendedorismo
. Fundamentos da Contabilidade
. Introdução ao Direito
. Teorias da Administração

2º semestre
. Estatística
. Fundamentos de Custos
. Metodologia Científica
. Planejamento Estratégico
. Princípios de Administração Financeira
. Projeto Intregradores I

3º semestre
. Administração de Vendas
. Desenvolvimento de Estratégias e Gerenciamento de Produto
. Economia
. Fundamentos do Marketing
. Projeto Integradores II
. Promoção e Merchandising

4º semestre
. Ética Empresarial
. Gestão de Pessoas
. Marketing Avançado
. Marketing de Relacionamento e Pós-Venda
. Marketing Internacional
. Pesquisa em Marketing
. Projeto Integradores III

Oferta Educativa semelhante