Graduação Tecnológica em Marketing (São José dos Campos, São Paulo)
Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada
Diploma oferecido:Certificados Intermediários e Diploma Analista de Marketing Analista de Trade Marketing Analista de
Localização:São José dos Campos - São Paulo
Duração:1600 Horas
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
A Carreira:
O profissional de Marketing é o responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa e riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.
Área de Atuação:
As possíveis posições assumidas pelo Tecnólogo em Gestão de Marketing no mercado de trabalho são: Analista de Marketing, Coordenador de Comunicação, Analista de Trade Marketing, Analista de Canais, Gerente de produto, Executivo de contas em agências de promoção/propaganda/design e Analista/Coordenador de planejamento em agências de promoção/propaganda/design.
O profissional de Marketing é o responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa e riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.
Área de Atuação:
As possíveis posições assumidas pelo Tecnólogo em Gestão de Marketing no mercado de trabalho são: Analista de Marketing, Coordenador de Comunicação, Analista de Trade Marketing, Analista de Canais, Gerente de produto, Executivo de contas em agências de promoção/propaganda/design e Analista/Coordenador de planejamento em agências de promoção/propaganda/design.
Plano de estudos
Currículo
Comunicação Empresarial
Contabilidade Aplicada
Estatística Aplicada
Fundamentos de Marketing
Matemática Aplicada
Modelos de Gestão
Prática Integrada
Estudo do Comportamento Humano
Estratégias de Marketing
Marketing de Serviços
Orçamento Empresarial
Pesquisa de Mercado e de Opinião
Projeto Integrador de Planejamento e Marketing
Empreendedorismo
Técnicas de Apresentação
Comunicação Visual
Economia e Mercado
Formação de Preços
Fundamentos de Mídia
Planejamento de Vendas e Canais de Distribuição
Projeto Integrador de Preços e Distribuição
Promoção e Ponto de Venda
Ética e Responsabilidade Social
Planejamento de Carreiras
Comunicação Interna e Endomarketing
Marketing de Relacionamento
Marketing Internacional
Novas Tecnologias
Produtos e Marcas
Produção Gráfica
Projeto Integrador
Publicidade e Propaganda
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Gestão Empresarial
Tomada de Decisão
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Comunicação Empresarial
Contabilidade Aplicada
Estatística Aplicada
Fundamentos de Marketing
Matemática Aplicada
Modelos de Gestão
Prática Integrada
Estudo do Comportamento Humano
Estratégias de Marketing
Marketing de Serviços
Orçamento Empresarial
Pesquisa de Mercado e de Opinião
Projeto Integrador de Planejamento e Marketing
Empreendedorismo
Técnicas de Apresentação
Comunicação Visual
Economia e Mercado
Formação de Preços
Fundamentos de Mídia
Planejamento de Vendas e Canais de Distribuição
Projeto Integrador de Preços e Distribuição
Promoção e Ponto de Venda
Ética e Responsabilidade Social
Planejamento de Carreiras
Comunicação Interna e Endomarketing
Marketing de Relacionamento
Marketing Internacional
Novas Tecnologias
Produtos e Marcas
Produção Gráfica
Projeto Integrador
Publicidade e Propaganda
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Gestão Empresarial
Tomada de Decisão
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO