Graduação Tecnológica em Marketing (Vitória, Espírito Santo)

Faculdades Integradas Espírito Santenses

Localização:Vitória - Espírito Santo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Oportunidades
Profissional formado pelo curso de Tecnologia em Marketing poderá atuar em:
• Assessoria e consultoria de marketing.
• Atendimento ao cliente.
• Auditoria de políticas e ações mercadológicas.
• Consultoria de endomarketing.
• Departamentos de publicidade e propaganda.
• Gestão de pesquisas.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo formar tecnólogos com capacidade de analisar, planejar, implementar e avaliar as ações gerenciais mercadológicas nas empresas, construir estratégias de marketing, coordenar campanhas de divulgação, posicionamento e gerenciamento de marca.
Perfil Profissional
Formação para avaliar o potencial da demanda visando o equilíbrio da oferta no mercado. Entender o comportamento do consumidor. Entender o processo decisorial e comportamental de indivíduos, grupos e organizações no mercado consumidor. Conhecer e aplicar os recursos de informática relativos ao marketing.
Conhecimento e aplicação das principais técnicas de vendas. Planejar objetivos, metas e estratégias de vendas. Desenvolver treinamento, ações motivacionais e supervisão de vendedores.
Planejar o desenvolvimento de produtos, marcas e embalagens. Analisar os sistemas vertical, horizontal e híbrido de distribuição. Elaborar planilhas de custos relacionadas ao marketing.
Conhecimento e aplicação das técnicas de planejamento estratégico, tático e operacional no ambiente de marketing. Saber gerenciar o tempo como um elemento estratégico em marketing. Criar e desenvolver estratégias mercadológicas mais adequadas para atuação no mercado.

Plano de estudos

Módulo I – fundamentos básicos

Comportamento organizacional

Comunicação aplicada

Contabilidade

Estatística

Gestão aplicada

Métodos quantitativos

Módulo II – gerente de marketing

Marketing de relacionamento e serviços

Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado

Marketing de varejo

Marketing virtual

Marketing internacional

Módulo III – estrategista de marketing

Direito empresarial e do consumidor

Logística empresarial

Gestão de vendas e negociação

Desenvolvimento de produtos e marcas

Marketing social

Módulo IV – executivo de marketing

Estratégia empresarial

Formaçao e administração de preços

Propaganda e publicidade

Finanças corporativas

Comunicação empresarial

Tópicos especiais

Oferta Educativa semelhante