Graduação Tecnológica em Marketing (Floresta, Paraná)

Faculdade Assis Gurgacz

Localização:Floresta - Paraná

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Formar profissionais para atuarem no gerenciamento de atividades relacionadas ao marketing de organizações dos mais variados portes e em todos os setores econômicos.
Despertar junto aos acadêmicos o papel estratégico do marketing na definição de projetos empresariais.
Proporcionar ao aluno um ambiente de aprendizagem que permita um equilíbrio entre a aprendizagem teórica e prática.
Possibilitar ao aluno o contato com temas/estratégias/técnicas de vanguarda na área de Marketing, bem como analisar as suas aplicabilidades no contexto regional.
Desenvolver no aluno um perfil de profissional que atenda aos anseios da comunidade empresarial regional.

PERFIL DO PROFISSIONAL
O Tecnólogo em Marketing, formado pela Faculdade Dom Bosco, estará habilitado a agir tecnicamente e gerencialmente na administração e geração de negócios, com espírito empreendedor. Usando as ferramentas do marketing, com visão estratégica de negócios, elabora pesquisas de mercado, planos e estratégias de marketing, define canais de distribuição, cria e/ou desenvolve produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, observando a legislação pertinente, para satisfazer as necessidades dos clientes a fim de obter retorno para um determinado esforço mercadológico.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
O Tecnólogo em Marketing estará apto a atuar no gerenciamento de atividades do marketing em organizações comerciais, industriais, agroindustriais e de serviços de pequeno, médio e grande porte. Dentre as ocupações a serem assumidas pelos egressos deste curso, permeando a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego, podemos considerar como posições primárias de atuação:
Supervisor de Vendas;
Gerente Comercial;
Gerente Administrativo;
Gerente de Marketing;
Gerente de Vendas;
Analista de Marketing;
Analista de Vendas;
Diretor de Vendas;
Diretor de Marketing.

Plano de estudos

Fundamentos de Gestão
Direito
Matemática Aplicada
Fundamentos de Marketing
Recursos computacionais
Métodos e sistemas administrativos
Seminários Temáticos I
Pesquisa de Marketing
Sistemas de Informações em Marketing
Estatística
Gestão de Custos
Economia
Seminários Temáticos II
Gestão de Pessoas
Gestão de vendas
Planejamento de marketing
Comunicação e Expressão
Ética e responsabilidade Social
Comportamento do cliente
Seminários Temáticos III
Gestão de produtos e serviços
Análise Financeira
Distribuição Física
Comunicação Integrada de marketing
Computação gráfica
Planejamento Estratégico Empresarial
Seminários Temáticos IV

Oferta Educativa semelhante