Graduação Tecnológica em Marketing (Piracicaba, São Paulo)

Faculdade de Tecnologia de Piracicaba

Diploma oferecido:Tecnólogo em Marketing

Localização:Piracicaba - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Atividades do Tecnólogo em Marketing
Elaborar planos de estratégias de marketing;
Planejar e organizar a comunicação empresarial;
Gerenciar a rede de suprimentos;
Gerenciar e liderar equipe de vendas;
Gerenciar e controlar o mix de marketing;
Planejar e gerenciar os sistemas de informação do marketing de relacionamento;
Elaborar estudos e projetos de viabilidade econômica e de abrangência social;
Planejar pesquisas de marketing e elaborar planos de gestão de vendas;
Gerenciar os planos de marketing de varejo;
Elaborar, desenvolver e controlar o planejamento estratégico e planos de marketing nas organizações;
Elaborar ações de marketing utilizando o conhecimento do
comportamento do consumidor.

Mercado de trabalho
Gerente de marketing;
Comunicação empresarial e relacionamento;
Analista de mercado;
Produtos e serviços;
Profissionais de vendas;
Representantes comerciais;
Criação publicitária.

Finalidades e objetivos do Curso
O Curso de Tecnologia em Marketing tem como objetivo atender à demanda por profissionais qualificados para atuarem na gestão das várias áreas da administração mercadológica. Propõe-se a formar profissionais habilitados para o gerenciamento e planejamento de marketing de produtos e serviços, do comportamento do consumidor e do marketing de relacionamento, da pesquisa de marketing, da gestão de vendas, do marketing internacional, do planejamento estratégico de marketing, e demais atividades que completam a integração da gestão de marketing com as demais funções empresariais.

O curso ainda tem por objetivo possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que refletirão nas ações ligadas ao relacionamento humano, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Diploma e certificações parciais
A certificação parcial é um instrumento motivador dos alunos que, mesmo sem concluírem o curso na sua totalidade, poderão apresentar-se ao mercado de trabalho com um certificado de capacitação profissional.
* primeiro e segundo semestres concluídos com aprovação: supervisor de marketing de produtos e serviços.
* terceiro semestre concluído com aprovação: supervisor de vendas e pesquisa de mercado.

Após todos os semestres cursados com aprovação, estágio supervisionado concluído e a monografia aprovada o aluno receberá o DIPLOMA DE TECNÓLOGO EM MARKETING.

Plano de estudos

Disciplinas

Modelos de Gestão Empresarial
Economia Empresarial
Direito Empresarial
Comunicação Empresarial
Informática Aplicada
Gestão Ambiental
Gestão Mercadológica
Metodologia da Pesquisa e Trabalho Científico
Gerenciamento do Marketing
Sistemas de Informação
Mix de Marketing
Estatística Aplicada
Marketing de Relacionamento
Gestão de Pessoas
Comportamento do Consumidor
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Pesquisa em Marketing
Criação Publicitária
Gestão de Vendas
Optativa I
Estágio Supervisionado I
Marketing Internacional
Planejamento Estratégico de Marketing
Direito do Consumidor
Gestão de Marketing no Varejo
Optativa II
Gestão Integrada em Marketing
Estágio Supervisionado II
Atividades Complementares

Oferta Educativa semelhante