Graduação Tecnológica em Marketing (São Paulo, São Paulo)

Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso Superior de Marketing visa a capacitação para as diferentes funções e atividades gerenciais, tecnológicas e sociais e tem como meta contribuir para a construção de uma sociedade melhor, especialmente para um contexto mais humanizado do trabalho. De conformidade com o Catálogo dos Cursos Superiores de Tecnologia, o Tecnólogo em Marketing é o profissional especializado para atuar na elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.




a) Objetivos Gerais Formar Tecnólogos em Gestão de Marketing capacitados e qualificados ao exercício profissional, dotados de senso analítico e crítico, visão humanista, comprometidos com o desenvolvimento da sociedade e a competência técnico-acadêmica desta profissão. b) Objetivos Específicos O Curso Superior de Marketing tem como objetivos específicos:  Proporcionar ao aluno o conhecimento teórico das principais teorias de marketing;  Capacitar o discente na assimilação e obtenção dos objetivos organizacionais com filosofia de marketing e visão ética;  Proporcionar capacidade e preparo para propor objetivos, metas e estratégias de marketing;  Capacitar o aluno na preparação da aplicação e controle de um plano de marketing;  Preparar profissionais para atuar em cargos de direção de médio e alto porte;  Proporcionar e desenvolver a capacidade do discente na leitura de tendências de mercado e transformar isso em novos produtos;  Formar profissionais capazes de fazer uma leitura sobre a realidade socioeconômica e traduzir essas leituras em ações estratégicas de marketing que alavanquem a posição de competitividade das organizações;  Preparar profissionais capazes de discernir e tomar decisões de marketing com responsabilidade financeira e social.




a) Objetivos Gerais Formar Tecnólogos em Gestão de Marketing capacitados e qualificados ao exercício profissional, dotados de senso analítico e crítico, visão humanista, comprometidos com o desenvolvimento da sociedade e a competência técnico-acadêmica desta profissão. b) Objetivos Específicos O Curso Superior de Marketing tem como objetivos específicos: - Proporcionar ao aluno o conhecimento teórico das principais teorias de marketing; - Capacitar o discente na assimilação e obtenção dos objetivos organizacionais com filosofia de marketing e visão ética; - Proporcionar capacidade e preparo para propor objetivos, metas e estratégias de marketing; - Capacitar o aluno na preparação da aplicação e controle de um plano de marketing; - Preparar profissionais para atuar em cargos de direção de médio e alto porte; - Proporcionar e desenvolver a capacidade do discente na leitura de tendências de mercado e transformar isso em novos produtos; - Formar profissionais capazes de fazer uma leitura sobre a realidade socioeconômica e traduzir essas leituras em ações estratégicas de marketing que alavanquem a posição de competitividade das organizações; - Preparar profissionais capazes de discernir e tomar decisões de marketing com responsabilidade financeira e social.




a) ter conhecimento técnico e científico para exercer as atividades na área de Marketing: nas organizações de porte micro, pequenas, médias e grandes, caso faça opção por trabalhar como empregado; e na qualidade de empresário, se optar pelo estabelecimento de seu próprio negócio; na condição de autônomo, se optar em ser consultor independente, na forma de pessoa física etc; b) estar capacitado para atuar em equipes multidisciplinares, uma vez que se relaciona com os profissionais de todos os departamentos de uma organização; c) exercer a profissão com ética prestando contas da gestão à sociedade; d) atuar na elaboração de estratégias e roteiros de distribuição e transporte de bens, serviços e mercadorias; e) ter formação humanística adequada ao exercício profissional, com uma compreensão do contexto em que vive, seja social, político, econômico ou cultural. Propomos formar profissionais dotados de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) para satisfazer as necessidades da demanda regional, incluindo a demanda nacional e internacional, capaz de exercer com ética, justiça e responsabilidade social as atribuições e prerrogativas compatíveis à profissão.

Oferta Educativa semelhante