Graduação Tecnológica em Produção Publicitária (Ponta Grossa, Paraná)
Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais
Localização:Ponta Grossa - Paraná
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária compreende atividades de criação, desenvolvimento, produção, edição, difusão, conservação e gerenciamento de bens culturais, idéias e entretenimento, podendo configurar-se em multimeios, em trabalhos realizados no rádio, televisão, cinema, teatro, vídeo, fotografia ou publicidade. Envolve saberes, habilidades sócio-afetivas e psicomotoras, tecnologias das linguagens e códigos mobilizados de forma articulada às diferentes propostas comunicativas aplicadas. Ocupa-se ainda do desenvolvimento de projetos de produtos, de serviços, de ambientes internos e externos, de maneira criativa e inovadora, com critérios sócio-éticos e ambientais, otimizando os aspectos estético, formal e funcional, adequando-os aos conceitos de informação e comunicação, e ajustando-os aos apelos mercadológicos e às necessidades do usuário
 
 Perfil
 O Tecnólogo em Produção Publicitária gerencia equipes de desenvolvimento de projetos, planeja e organiza serviços de produção publicitária e de propaganda, elabora roteiros de criação publicitária, edita e finaliza, em conjunto com planos de mídia. Atua em produtoras de vídeo, áudio e web; fornecedores de serviço, departamentos de marketing e agências de comunicação.(Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia)
 
 Perfil de Terminalidade
 
 Perfil Profissional de Conclusão dos Módulos I e II. Qualificação Profissional : Fotógrafo Publicitário
 Perfil Profissional de Conclusão dos Módulos I, II e III. Qualificação Profissional: Agente Publicitário
Plano de estudos
Módulo I Introdutório
 Português Instrumental 
 Redação Publicitária I 
 Psicologia e Comportamento do consumidor 
 Estética, Cultura de Massa e História da Arte 
 Fotografia Publicitária I 
 Realidade Regional em Comunicação 
 Teoria da Comunicação e da Publicidade e Propaganda 
 Informática, Internet e Mídia Digital 
 Metodologia Científica 
 
 Módulo II Criação Publicitária em Fotografia
 Comunicação Promocional
 Redação Publicitária II 
 Fotografia Publicitária II 
 Laboratório de Criatividade 
 Técnica e Criação Publicitária 
 Marketing 
 
 Módulo III Planejamento e Produção
 Marketing de Serviços
 Pesquisa de Opinião e de Mercado 
 TCC I 
 Mídias e Novas Tecnologias I 
 Produção Gráfica I 
 Atendimento e Planejamento de Campanha I 
 Estágio Supervisionado I 
 
 Módulo IV Comunicação Estratégica
 Mídias e Novas Tecnologias II 
 Propaganda na Internet 
 Administração Estratégica 
 TCC II 
 Produção Eletrônica em Rádio, TV e Cinema I (RTVC I) 
 Atendimento e Planejamento de Campanha II 
 Produção Gráfica II 
 Estágio Supervisionado II 
 
 Módulo V Comunicação Estratégica
 Marketing no Agronegócio 
 Produção Eletrônica em Rádio, TV e Cinema II (RTVC II) 
 Empreendedorismo Publicitário 
 Ética Profissional e Legislação Publicitária I 
 Oficina de Comunicação 
 Projeto Experimental de Campanha