Graduação Tecnológica em Produção Publicitária (Brasília, Distrito Federal)

Universidade ICESP

Localização:Brasília - Distrito Federal

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O mercado de trabalho para o egresso do curso está nas agências de publicidade e propaganda e em diversas empresas de suporte à produção publicitária, especialmente em áreas como produção gráfica, produção para rádio e televisão, marketing e assessorias de comunicação.

A formação de egresso do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária abre perspectivas diferentes à do Bacharelado em Publicidade. O campo de atuação do tecnólogo permite um aprofundamento em técnicas nas quais o bacharel possui uma formação básica, permitindo ao egresso do UnICESP ampliar seu mercado de trabalho para outras áreas, como produtoras de audiovisual, bureaus de criação, produção de multimídia e, em alguns casos, design gráfico.

O perfil desejado é do empreendedor, profissional capaz de contribuir para que as empresas se modernizem e se tornem competitivas.

Objetivos:

Criar e produzir peças publicitárias audiovisuais (anúncio, comercias, jingles, spots) para veiculação de rádio, televisão e cinema. Fornecer ferramentas para o desenvolvimento da atividade empreendedora, incentivando a criação de oportunidades de negócios no campo da publicidade.

Atuação:

• Em agências de publicidade e propaganda: diretor de criação, diretor de arte, produtor gráfico, produtor de RTV, produtor de multimídia, diretor de planejamento e marketing, entre outros.
• Em produtoras de audiovisual: produtor, editor, roteirista, assistente de diretor; entre outros.
• Em produtoras de conteúdo (Internet): preparador de conteúdo, animador, entre outros.
• Em empresas públicas ou provadas: gerente de marketing, gerente de marcas e produtos, gerente de serviços e comunicação, entre outros.

Perfil Profissional de Conclusão:

• Utilizar as ferramentas de informática adequadas à produção publicitária.
• Encontrar soluções criativas na área publicitária, bem como conhecer os métodos e técnicas para implementá-las.
• Criar e produzir peças publicitárias, utilizando recursos como fotografia, ilustrações, estilos de linguagem de vídeo e de meios impressos, entre outros;
• Empreender na área de produção publicitária, por meio de oferecimento de serviços de criação, acompanhamento, direção e produção, de projetos de comunicação publicitária.

Plano de estudos

Arte e Reprodutibilidade
Composto de Comunicação
Fundamentos de Marketing
Ferramentas Vetoriais
Oficina de Multimídia
Oficina de Texto Publicitário
Projeto Integralizador
Comportamento do Consumidor e Pesquisa
Design Gráfico
Oficina de Fotografia
Produção de Arte e Editorial
Projeto Integralizador
Redação em Linguagem Publicitária
Tratamento Digital de Imagem
Computação Gráfica e Pós Produção
Direção de Vídeo
Gestão da Publicidade
Metodologia para Elaboração de Projetos
Oficina de Produção Audiovisual
Planejamento Estratégico em Publicidade e Propaganda
Projeto Integralizador
Gerência de Marcas de Produtos
Laboratório de Produção Publicitária
Oficina de Empreendedorismo
Projeto Integralizador

Oferta Educativa semelhante