Graduação Tecnológica em Secretariado (São Paulo, São Paulo)

Universidade de Mogi das Cruzes

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

DESCRIÇÃO
O novo curso tecnológico em Secretariado da UMC visa à formação de um profissional de secretaria, ao qual cabe a tarefa de encontrar oportunidades para a melhoria da eficiência e dos processos internos das secretarias de empresas e organizações em geral, quer sejam privadas ou públicas, com ou sem fins-lucrativos.
Os principais eixos de formação do secretariado são: Desenvolvimento de competência em comunicação interpessoal (língua estrangeira, negociação, redação, promoção de eventos, marketing pessoal, etc.); Administração; Economia; Contabilidade e Direito.
A parte prática é desenvolvida desde o primeiro semestre com o PIC (Projeto Interdisciplinar Consolidado) em que o aluno, trabalhando em equipes, desenvolve projetos visando à melhoria dos processos internos por meio das secretarias. A agregação de valor tanto para o cliente interno como externo pelo ganho de competência de secretaria e secretaria executiva tais como eventos, comunicação, bem como pesquisando novas oportunidades intra-empreendedoras ou empreendedoras (terceirização e quarteirização nos serviços de secretaria).

MERCADO
As oportunidades de trabalho nessa área são cada vez maiores e crescentes. As vagas se distribuem especialmente nas capitais, nas cidades de médio porte, onde o fluxo de trabalho tem aumentado significativamente, em função da melhor qualidade de vida, e aquelas regiões ligadas aos setores de petróleo.
As principais áreas de atuação do gestor de secretaria são empresas nacionais, internacionais ou multinacionais; escritórios advocatícios, da saúde, da engenharia e prestadores de serviços em geral; bancos, agentes financeiros, construtoras, corretoras de valores e de imóveis.
Ainda há um grande campo de atuação ao gestor de secretaria como empreendedor criando sua própria empresa para outsourcing (Home Office), e consultoria e melhoria dos processos e serviços de secretaria em empresas em geral.

DIFERENCIAIS
Ao completar 40 anos em seus principais cursos na área de negócios (Administração e Ciências Contábeis) mais uma vez a UMC assume seu papel de líder e de empreendedor no setor Educacional do Estado de São Paulo.
Adotando o conceito de escola de negócios (usado pelas grandes universidades americanas com Harvard, Yale, Stanford, Princeton e Columbia), o aluno ao concluir seu curso (2 anos) poderá imediatamente optar por, com apenas alguns semestres adicionais, formar-se também em Administração, Ciências Contábeis ou Relações Internacionais.

Oferta Educativa semelhante