Master em Agronegócios (São Paulo, São Paulo)

Universidade Anhembi Morumbi

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O Master em Agronegócios é um curso de Pós-graduação Lato Sensu que aborda as últimas tendências e as principais ferramentas que envolvem a gestão de agronegócio. Desenvolve no aluno competências e habilidades gerenciais que ampliam a visão crítica e o pensamento estratégico.

Por meio de uma estrutura curricular moderna, baseada em aulas participativas com estudo de casos e jogo de negócios, o curso proporciona ao aluno uma formação tecnológica em produtos e processos, com sólidos conhecimentos de economia e gestão.
A Quem se destina

Profissionais que buscam especialização em Agronegócio, assim como o desenvolvimento e aprimoramento de competências e habilidades em gestão estratégica, por meio das melhores práticas. A todos que desejam obter resultados outstanding na área e queiram se tornar líderes do agronegócio para agir com eficácia.

O curso também é direcionado a profissionais que visam conhecer o tema como ferramenta para a tomada de decisão nos negócios.

Por que cursar o Master na BSP?

Estrutura Curricular com Foco em Competências Funcionais e Gerenciais
A estrutura curricular contempla a dimensão multidisciplinar e internacional do agronegócio, envolvendo as principais competências funcionais e gerenciais, além das ferramentas necessárias para responder aos principais desafios enfrentados pelos gestores.
Corpo Docente Internacional, Altamente Qualificado e com Experiência Profissional Consolidada
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
Networking
Os alunos do Master são profissionais atuantes no mercado de trabalho em empresas de diversos setores e portes, o que proporciona uma valiosa rede de relacionamento que enriquecerá as discussões em sala e a experiência dos alunos durante e após o curso.
Módulo Internacional Opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha
Todos os alunos do Master têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios, realizando o Módulo Internacional opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha. Este módulo oferece aos participantes a oportunidade de explorar conceitos e práticas, por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.

Plano de estudos

DISCIPLINAS
Competências Funcionais

Ambiente Econômico Global

O ambiente econômico em que se insere o executivo de empresas e bancos gera importantes reflexos sobre o processo de planejamento e gestão de estratégias financeiras. Nesta disciplina trataremos da previsão de variáveis macroeconômicas e seu encadeamento na configuração de um cenário completo e consistente da economia com destaque para o setor de agronegócios. Os instrumentos desenvolvidos serão utilizados como base para a discussão sobre previsões e análises econômicas a respeito do Brasil e das principais economias com que interagimos cotidianamente.

Aspectos Jurídicos Empresariais

O panorama jurídico que circunscreve o funcionamento do mundo empresarial de forma ampla e do mercado financeiro de forma específica, gera importantes reflexos sobre os resultados das operações realizadas. Esta disciplina oferecerá um panorama amplo sobre os principais elementos jurídicos associados à gestão empresarial e apresenta os instrumentos de gestão associados aos elementos jurídicos, em particular os de característica tributária.

Contabilidade e Análise dos Demonstrativos Financeiros

Os instrumentos contábeis são importante fonte de informação sobre a saúde financeira de empresas, instituições financeiras e outras formas de organização. Nesta disciplina serão desenvolvidas as competências para analisar os principais instrumentos contábeis, tais como balanços patrimoniais, demonstrativos de resultados e fluxo de caixa de empresas do setor de agronegócio.

Agronegócio e Governança Corporativa

A importância que o profissionalismo e a transparência na gestão de empresas adquiriram nos últimos anos não tem precedente, passando de uma questão de eficiência para uma questão de sobrevivência. Nesta disciplina serão abordados conceitos que amparam os princípios de governança corporativa com foco no agronegócio.

Criatividade e Inovação

Em um ambiente que tende a “comoditização” e a convergência competitiva, as empresas devem desenvolver a capacidade de criar novos produtos, segmentos e processos. Ou seja, devem inovar. Esta disciplina traz os conceitos básicos de inovação evolutiva e inovação disjuntiva aplicados ao agronegócio. Inicia-se com a definição dos problemas/oportunidades, geração de idéias e finaliza com a implementação por meio das pessoas: competências, capacitação e treinamento.
Competências Gerenciais

Gestão da Complexidade

Esta disciplina integra os pensamentos linear-cartesiano e sistêmico. Essa integração será o primeiro passo de um processo mais amplo que objetiva desenvolver uma visão que permita lidar de modo mais realista e menos teórico com a realidade. Por meio de idéias, métodos e técnicas específicas, é possível lidar de forma mais produtiva com a diversidade, a instabilidade, o erro, a incerteza, a ilusão e as mudanças contínuas na gestão dos negócios.

Planejamento e Gestão Estratégica

Esta disciplina apresentará uma metodologia específica, que permita fazer planos estratégicos e táticos mais consistentes com o ambiente da empresa, permitindo explorar as oportunidades e evitar possíveis ameaças.

Gestão Financeira

A teoria financeira discute as principais decisões de investimento e financiamento com o objetivo de maximizar o valor da empresa. Esta disciplina enfoca os fundamentos da gestão financeira, tratando do valor do dinheiro no tempo, os mercados financeiros e de capitais, as relações entre risco e retorno, a precificação de ativos, as políticas que envolvem o capital de giro das empresas e as metodologias para tomada de decisões de investimento de capital.

Meio Ambiente e Negócio Sustentável

A economia verde, caracterizada pelo potencial de combinar crescimento e cuidados ambientais, já faz parte dos negócios das empresas que vislumbram novas oportunidades para a geração de riquezas. Na busca de uma economia de baixo carbono foi criado o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), que geram as Reduções Certificadas de Emissões (RCEs), conhecidas como créditos de carbono. Esta disciplina analisa a participação do Brasil em projetos de MDL e a natureza jurídica das transações de crédito de carbono, bem como a tributação aplicável no contexto do Direito ambiental e internacional. Examinam-se as perspectivas local e global dos negócios com biomassa, biomassa e biotecnologia.

Gestão das Operações e do Suply Chain

Os objetivos da disciplina são a compreensão e a análise sistêmica das operações de manufatura e de serviços do agronegócio com visão prática de soluções e ênfase na gestão estratégica da gestão de suprimentos. O Supply Chain Management será apresentado como ferramenta criadora de valor para os clientes. Alguns temas abordados são: Qualidade Total, Just-in-Time, Produção Enxuta (Lean Production), integração de marketing e operações, serviços logísticos e estratégia de capacidades.

Análise de Projetos

O crescente aumento da concorrência e a necessidade de adaptação ao ambiente em constante mutação estão impulsionando as empresas a buscar novas maneiras de organização e trabalho para torná-las mais ágeis e flexíveis de modo a alcançar as metas traçadas no tempo e qualidade exigidos. Uma dessas formas é trabalhar com base em projetos. O objetivo desta disciplina é capacitar os participantes em técnicas de avaliação, administração e gestão de projetos, em seus aspectos econômicos, financeiros e estratégicos.
Habilidades Gerenciais

Liderança e desenvolvimento de Equipes

O participante entenderá o papel do líder e sua responsabilidade no processo de formação e manutenção de equipes eficazes, em que seus membros sentem-se motivados e comprometidos com os resultados esperados.

Negociação

Esta disciplina ampliará a compreensão dos participantes sobre o processo de negociação para torná-los negociadores mais eficazes. Irá aprimorar as habilidades de negociação e desenvolver capacidades para refiná-los continuamente.

Comunicação Efetiva Empresarial

Realizar uma apresentação de impacto exige potencializar suas habilidades de comunicação, assim como transmitir efetivamente a mensagem desejada. Este curso permite que você desenvolva a confiança necessária para envolver a audiência durante uma apresentação, além de uma imagem pessoal dinâmica e profissional que lhe auxilie no processo de persuasão.
Módulo Internacional

Módulo Internacional Opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha

Aborda a consolidação das competências e habilidades desenvolvidas e aprimoradas durante o curso, mediante a integração do conhecimento de todas as disciplinas e atividades desenvolvidas no Brasil com as visões, opiniões e exemplos oriundos de uma semana de aulas e visitas a empresas espanholas e a Escola de Negócios EO I da Espanha.
Projeto Final

Planejamento do Projeto Final

Nesta disciplina, os participantes serão orientados para a realização do Projeto Final Individual nas suas várias modalidades (estudo de caso, monografia, plano de negócio e plano de marketing), com destaque para redação, metodologia de pesquisa de campo, bibliográfica e webgráfica, relevância e inovação. No decorrer das aulas, o participante deverá escolher seu tema de trabalho e orientador.

Oferta Educativa semelhante