Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
Características
OBJETIVO
O mercado de alimentação fora do lar é um dos que mais cresce e se profissionaliza no Brasil, demandando, cada vez mais, gestores qualificados para gerir as questões do dia a dia e contribuir para a solução de problemas de forma profissional e hospitaleira. Por isso, o curso oferece a você:
Uma visão integral das operações nas áreas de alimentos e bebidas e a obtenção da cultura gastronômica; Conhecimento técnico-específico para uso na área de alimentos e bebidas, incluindo as áreas de administração, tecnologia, direito, economia, marketing e hospitalidade; O desenvolvimento de competências para motivar pessoas e gerir recursos financeiros, bem como a gestão de mercadorias; O aumento da capacidade de planejar e empreender.
DIFERENCIAIS
Fornece ferramentas para a tomada de decisões do dia a dia e amplia a capacidade de entendimento que os gestores têm das empresas e de sua inserção neste ambiente macroeconômico de intensa concorrência; Conta com um corpo docente envolvido com o mercado gastronômico, trazendo a teoria e a realidade do mercado para a sala de aula; Contribui para o desenvolvimento da capacidade gerencial do aluno e de sua empregabilidade neste setor demandante de gestores competentes.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
O Master em Gestão de Gastronomia possibilita a você:
• participar de um módulo internacional no Chile e Espanha*;
• desenvolver o módulo on-line de Vivência Internacional: prepara o aluno a entender as culturas organizacionais de diferentes países (comportamento, comunicação, pensamento), relação de poder dentro das organizações, orientação (coaching) para a vivência internacional (intercâmbio, mudança de país), entre outros assuntos relacionados.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuem ou desejem atuar na área de gestão de alimentos e bebidas; Chefes de cozinha, maîtres e nutricionistas que desejem ampliar sua capacidade gerencial; Graduados em Administração, Economia, Turismo, Gastronomia, Hotelaria, e áreas afins, que desejem se especializar na área de alimentos e bebidas.
O mercado de alimentação fora do lar é um dos que mais cresce e se profissionaliza no Brasil, demandando, cada vez mais, gestores qualificados para gerir as questões do dia a dia e contribuir para a solução de problemas de forma profissional e hospitaleira. Por isso, o curso oferece a você:
Uma visão integral das operações nas áreas de alimentos e bebidas e a obtenção da cultura gastronômica; Conhecimento técnico-específico para uso na área de alimentos e bebidas, incluindo as áreas de administração, tecnologia, direito, economia, marketing e hospitalidade; O desenvolvimento de competências para motivar pessoas e gerir recursos financeiros, bem como a gestão de mercadorias; O aumento da capacidade de planejar e empreender.
DIFERENCIAIS
Fornece ferramentas para a tomada de decisões do dia a dia e amplia a capacidade de entendimento que os gestores têm das empresas e de sua inserção neste ambiente macroeconômico de intensa concorrência; Conta com um corpo docente envolvido com o mercado gastronômico, trazendo a teoria e a realidade do mercado para a sala de aula; Contribui para o desenvolvimento da capacidade gerencial do aluno e de sua empregabilidade neste setor demandante de gestores competentes.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
O Master em Gestão de Gastronomia possibilita a você:
• participar de um módulo internacional no Chile e Espanha*;
• desenvolver o módulo on-line de Vivência Internacional: prepara o aluno a entender as culturas organizacionais de diferentes países (comportamento, comunicação, pensamento), relação de poder dentro das organizações, orientação (coaching) para a vivência internacional (intercâmbio, mudança de país), entre outros assuntos relacionados.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuem ou desejem atuar na área de gestão de alimentos e bebidas; Chefes de cozinha, maîtres e nutricionistas que desejem ampliar sua capacidade gerencial; Graduados em Administração, Economia, Turismo, Gastronomia, Hotelaria, e áreas afins, que desejem se especializar na área de alimentos e bebidas.
Plano de estudos
PROGRAMA DE DISCIPLINAS
1º Semestre
Panorama Econômico do setor de A&B
Gestão Operacional em Food Service
Cultura Gastronômica
Aspectos do Direito nas Operações de A&B
Gestão de Pessoas
2º Semestre
Ambiente Econômico Global
Estrutura Organizacional - Layout e Recursos
Gestão de Marketing e Hospitalidade
Gestão Financeira
Processos Operacionais de Cozinha
Gestão do Setor de Bebidas
3º Semestre
Vivência Internacional
Gestão Estratégica em Food Service
Tecnologia para a Gestão
Plano de Negócios
Planejamento de Projeto Final
1º Semestre
Panorama Econômico do setor de A&B
Gestão Operacional em Food Service
Cultura Gastronômica
Aspectos do Direito nas Operações de A&B
Gestão de Pessoas
2º Semestre
Ambiente Econômico Global
Estrutura Organizacional - Layout e Recursos
Gestão de Marketing e Hospitalidade
Gestão Financeira
Processos Operacionais de Cozinha
Gestão do Setor de Bebidas
3º Semestre
Vivência Internacional
Gestão Estratégica em Food Service
Tecnologia para a Gestão
Plano de Negócios
Planejamento de Projeto Final