Duração:18 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:On-line
Características
A QUEM SE DESTINA
Profissionais graduados nas mais diversas áreas de estudo que desejam especialização em gestão de informações com foco em inteligência de negócios por meio do uso de tecnologia da informação; Participantes que tenham como objetivo atuar nos chamados serviços de inteligência; Pessoas que desejam desenvolver perfil de liderança e motivação de equipes, no que se trata de gestão estratégica aliada ao TI de uma corporação.
OBJETIVO DO PROGRAMA
• Implementar os fundamentos de ferramentas para a tomada de decisões estratégicas, por meio de estruturas de data warehouse e da mineração de dados (Data Mining);
• Entender conceitos e processos de reconhecimento de perfis – CRM (Customer Relationship Management);
• Capacitar profissionais para entendimento de metas e estratégias na visão de propósito de negócios de uma organização, por meio do uso adequado de metodologias de BSC (Balance Scorecard);
• Desenvolver estratégias para desenvolvimento e administração de modelos inteligentes, aplicando técnicas de BI (Business Intelligence).
DIFERENCIAL
• Possibilidade de participar de módulos Internacionais no Chile ou Espanha*.
*Valor do módulo não incluso na mensalidade do curso.
Profissionais graduados nas mais diversas áreas de estudo que desejam especialização em gestão de informações com foco em inteligência de negócios por meio do uso de tecnologia da informação; Participantes que tenham como objetivo atuar nos chamados serviços de inteligência; Pessoas que desejam desenvolver perfil de liderança e motivação de equipes, no que se trata de gestão estratégica aliada ao TI de uma corporação.
OBJETIVO DO PROGRAMA
• Implementar os fundamentos de ferramentas para a tomada de decisões estratégicas, por meio de estruturas de data warehouse e da mineração de dados (Data Mining);
• Entender conceitos e processos de reconhecimento de perfis – CRM (Customer Relationship Management);
• Capacitar profissionais para entendimento de metas e estratégias na visão de propósito de negócios de uma organização, por meio do uso adequado de metodologias de BSC (Balance Scorecard);
• Desenvolver estratégias para desenvolvimento e administração de modelos inteligentes, aplicando técnicas de BI (Business Intelligence).
DIFERENCIAL
• Possibilidade de participar de módulos Internacionais no Chile ou Espanha*.
*Valor do módulo não incluso na mensalidade do curso.
Plano de estudos
Matriz curricular
• Gestão de Marketing
• Gestão Estratégica de Negócios
• Gestão Financeira
• Gestão de Pessoas
• Gestão da Tecnologia da Informação
• Gestão da Inovação
• Ambiente Econômico Global
• Sistemas de Informações Gerenciais
• Segurança da Informação
• Ferramentas de BI e CRM
• Balanced Score Card – KPIS/Dashboards
• Gestão de Projetos
• Monografia
• Gestão de Marketing
• Gestão Estratégica de Negócios
• Gestão Financeira
• Gestão de Pessoas
• Gestão da Tecnologia da Informação
• Gestão da Inovação
• Ambiente Econômico Global
• Sistemas de Informações Gerenciais
• Segurança da Informação
• Ferramentas de BI e CRM
• Balanced Score Card – KPIS/Dashboards
• Gestão de Projetos
• Monografia