Master in Business & Technology (Belo Horizonte, Minas Gerais)

B.I. Internacional

Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Propostas e Objetivos

O programa objetiva expandir os conhecimentos dos executivos de TI nos temas relacionados a gestão empresarial e gestão corporativa de TI. Destina-se aos Gerentes e Diretores de TI, bem como CIOs e CTOs. Os assuntos serão abordados além das áreas técnicas de TI, de forma a desenvolver as capacidades de gestão corporativa do tema.

O curso é formatado em 6 encontros com duração de uma semana, com intervalos trimestrais entre cada um deles. As aulas no Brasil serão ministradas em regime de imersão, na sede do B.I. International em São Paulo, de segunda à sábado das 8h30 às 18h30.

Público-Alvo

O curso Master in Business & Technology tem como público alvo executivos com experiência mínima de 5 (cinco) anos em cargos de gestão de TI, com formação superior em ciências da computação, administração ou engenharia. Enquadram-se neste perfil: Gerente Sênior de TI e/ou Infra-estrutura, Diretor de TI, CIO e CTO.

Plano de estudos

Programa Acadêmico (Tópicos das Imersões):

Empreendedorismo e Liderança
Análise de mercado & Inovação
Estratégica de TI em organizações complexas (Grandes Companhias e/ou Globais)
Venda Estratégica de Projetos Corporativos de TI
“Golive” e operação dos Projetos e TI

Aptidão preparatória para certificação em Gestão de Projetos (PMI e Prince2), Gestão de Processos (ABPMP), Gestão de TI (ITIL v.3 e COBIT).

- Módulos Internacionais no Brasil e no Exterior:

Módulo Internacional – Lester Center for Entrepreneurship and Innovation – o centro de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Berkeley, California EUA
Módulo Internacional – Babson Executive Education / EUA
Módulo Internacional – Columbia University / EUA
Módulo Internacional – Johns Hopkins University / USA
Módulo Internacional – Shanghai Jiao Tong University / China