MBA Administração da Informação (Linhares, Espírito Santo)

Centro Universitário Hermínio da Silveira

Localização:Linhares - Espírito Santo

Duração:14 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O objetivo do curso é contribuir para o desenvolvimento econômico e social através da especialização de profissionais capazes de administrar a informação em empresas e organizações no nível de gerência. Atualmente vive-se transição profunda e radical de um modo de desenvolvimento industrial para um modo de desenvolvimento informacional dentro do modo de produção capitalista. A emergência da sociedade da informação, com a centralidade da informação nos processos produtivos e organizacionais, cria novas demandas de conhecimento e trabalho, criando ao mesmo tempo novas relações entre saber e fazer. A generalização do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação acentua estas mutações sociais. A produção acelerada de informação, sua circulação instantânea e em tempo real e o seu acesso e uso facilitados pela crise do valor e das formas de proteção da propriedade intelectual, fazem emergir novos desafios para os profissionais da informação. Por outro lado, a ampliação da relevância da informação nos modos de produção e desenvolvimento só faz aumentar a demanda de trabalho especializado com informação. A sociedade da informação implica em crises e oportunidades para os profissionais da informação. A sociedade atual vivencia a destruição ou o enfraquecimento de formas tradicionais de produção, circulação e uso da informação. Não é apenas uma crise de formas ou de suporte, mas uma mutação das relações sociais com a informação.

Especializar profissionais para administrar informações em empresas e organizações, através de uma formação competitiva, inovadora, empreendedora e ética.

• Alta qualificação do corpo docente, dentro o padrão internacional da Laureate International Universities , utilizando abordagens com atualização constante e análises criticas com as melhores práticas de mercado. Ingles – Cambridge gratuito como disciplin opcional. Módulos internacionais (opcionais) em Universidades da Rede Laureate ao redor do mundo.
• Público-alvo
Profissionais da informação interessados em se especializar em atividades gerenciais e outros profissionais exercendo ou interessados em exercer funções de administração da informação.

Plano de estudos

Conteúdo programático

MÓDULO :Sociedade da informação - Carga Horária 32h
MÓDULO :Redes e administração de organizações - Carga Horária 32h
MÓDULO : Organização do conhecimento na Web - Carga Horária 32h
MÓDULO :Conhecimento e aprendizagem nas organizações - Carga Horária 32h
MÓDULO :Gestão de documentos e arquivos digitais - Carga Horária 32h
MÓDULO :Metodologia da Pesquisa - Carga Horária 40h
MÓDULO :Administração de Organizações e Sistemas - Carga Horária 32h
Gestão da informação para Inovação. - Carga Horária 32h
Administração estratégica - Carga Horária 40h
Inteligência organizacional e competitiva - Carga Horária 32h
Orientação para monografia - Carga Horária 24h

Oferta Educativa semelhante