MBA em Consultoria Empresarial (Natal, Rio Grande do Norte)

Universidade Potiguar

Localização:Natal - Rio Grande do Norte

Duração:1 Ano

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos O MBA em Consultoria Empresarial visa qualificar profissionais de nível superior para serem Consultores Independentes, na Prestação de serviço para empresas oferecendo condições de analisar e identificar a causa dos possíveis problemas e oportunidades que dizem respeito à política, organização, procedimentos e métodos, de forma a recomendarem a ação adequada e proporcionarem auxílio na elaboração de um plano de ação para dar soluções objetivas aos problemas identificados ou metas a serem estabelecidas em ações de correção e oportunidades. Mercado de Trabalho Os profissionais formados neste curso atuarão em todas as áreas correlatas com a sua especialidade utilizando os conceitos práticos e teóricos em benefício de um processo decisório mais eficiente. Esses profissionais serão capazes ainda, de analisar, identificar e propor soluções para problemas empresariais ainda não resolvidos ou até mesmo não percebidos, além de poderem compreender a dinâmica das organizações, analisarem os fatores que influenciam nas tomadas de decisão, terem competência, saberem como se posicionarem frente aos desafios e como se relacionarem com outros profissionais.

Plano de estudos

Conteúdo Programático A estrutura do curso foi desenvolvida com base no perfil profissional almejado pelo mercado, levando-se em consideração as principais carências profissionais. DISCIPLINAS DE DIAGNÓSTICO * Gestão de Recursos Humanos * Análise de cenários macroeconômicos (Economia) * Gestão financeira * Sistemas de Informação Gerencial * Análise de impactos ambientais DISCIPLINAS DE EXECUÇÃO * Planejamento Estratégico e BSC – Balanced Scorecard * Orçamento empresarial * Desempenho e remuneração * Gestão de projetos em consultoria * Contratos em consultoria * Certificação e Auditoria Ambiental DISCIPLINAS COMPLEMENTARES * Tendências e perspectivas de mercado * Marketing Pessoal e de Relacionamento * Metodologia da Pesquisa Científica * Seminário de integração

Requisitos

Público-Alvo O curso é destinado a profissionais de nível superior oriundos das áreas de Administração de Empresas, Tecnólogos em Gestão Empresarial e Gestão Comercial, Logística e Marketing, Ciências Contábeis, Economia, Advogados, Pedagogos e/ou outros profissionais da área de Ciências Sociais Aplicadas que exerçam ou tenham interesse em desempenhar suas atividades na área de Consultoria Empresarial. Procedimentos para a matrícula A matrícula poderá ser feita em qualquer uma das Unidades da UnP na Central do Candidato, em Natal e em Mossoró . Documentos necessários: • Inscrição on-line • Cópia autenticada do diploma da graduação ou cópia acompanhada do original. • Cópia e original do RG e CPF. • 01 Foto 3x4. • Currículum Vitae. • Entrevista.

Oferta Educativa semelhante