MBA em Educação e Gestão Ambiental (Fortaleza, Ceará)

Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro

Localização:Fortaleza - Ceará

Duração:420 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo Geral  Capacitar profissionais de todas as áreas de formação para o ensino e/ou gerenciamento de atividades ambientais, projetos e programas, tanto do setor privado quanto nos órgãos governamentais. Avaliação Será aprovado em cada disciplina o aluno que obtiver nota mínima 7.0 (sete), numa escala de 0.0 (zero) a 10.0 (dez), em números inteiros ou fracionados, vedado o arredondamento. A freqüência em cada disciplina deverá ser igual ou superior a 75%. Certificado Será conferido ao aluno aprovado em todas as disciplinas e no trabalho final do curso, quite com a Biblioteca e a Tesouraria.

Plano de estudos

Disciplinas  Das Teorias e Tendências Pedagógicas à Prática Pedagógica;  Didática do Ensino Superior;  Educação Ambiental para a Gestão;  Metodologia Científica;  Ecologia Geral e Aplicada;  Química Ambiental;  Estatística Aplicada ao Meio Ambiente;  Metodologia de Avaliação de Impacto Ambiental;  Economia Ambiental;  Avaliação Econômica de Recursos e Danos Ambientais;  Planejamento e Políticas Ambientais;  Gestão de Recursos Hídricos;  Gerenciamento de Resíduos Sólidos  Gestão da Poluição Atmosférica e Áreas Degradadas;  Desenvolvimento Sustentável;  Direito e Legislação Ambiental;  Auditoria Ambiental;  Orientação de TCC.

Requisitos

Público Alvo  Portadores de diploma de nível superior de qualquer área de formação que tenham interesses nos estudos sobre a gestão ambiental e sustentabilidade.  Jovens interessados em complementar suas formações para atender as exigências do mercado de trabalho, bem como profissionais experientes. Documentação para Inscrição  Curriculum Vitae  01 foto 3 x 4(recente)  Fotocópia do RG,  Fotocópia do CPF  Fotocópia do Diploma e Histórico de Graduação  Fotocópia do Comprovante de Endereço.

Oferta Educativa semelhante