MBA em Engenharia de Software e Governança de Tecnologia da Informação (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Universidade FUMEC

Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais

Duração:432 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

• Desenvolvimento da sua carreira: Os cursos incluem um módulo específico de Gestão de Carreira para o diagnóstico e planejamento da sua trajetória profissional. Utiliza-se da ferramenta Predictive Index (PI), um sistema científico de análise de perfil comportamental, que mensura os comportamentos relacionados ao trabalho e as necessidades motivadoras de cada indivíduo. É reconhecido internacionalmente para desenvolvimento e direcionamento de carreira. E você não paga nada por este módulo, pois os valores estão inclusos no investimento do curso.Visão global: Único MBA em Minas Gerais no qual os alunos participam de um Módulo Internacional no Brasil, módulo aplicado por um professor convidado de uma instituição internacional de renome, parceira da Universidade FUMEC, sobre um tema relevante de Gestão Internacional, com tradução simultânea. Os valores deste módulo também estão inclusos no investimento do curso.
• Três certificados: Único em Minas a oferecer três certificados durante o programa:
1. Módulo Aperfeiçoamento -> Certificado de Aperfeiçoamento de acordo com o tema cada curso
2. Módulo Aperfeiçoamento + Módulo MBA -> Certificado de MBA, ministrado como Pós-graduação Lato Sensu
3. Módulo Internacional no Brasil -> Certificado de Extensão em Gestão Internacional – EXCLUSIVO
• Integração com o Mestrado: Oportunidade de todos os alunos cursarem uma disciplina isolada nos cursos de Mestrado em Administração ou no Mestrado Profissional em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, da Universidade FUMEC, durante o período regular de curso. Garante a ampliação de horizontes profissionais, sendo o primeiro passo para a carreira acadêmica. Outros alunos pagam por esta disciplina. Porém, para os alunos dos MBAs da FUMEC/FACE, o valor desta disciplina está incluso no investimento do curso.
• Harmonia entre teoria e prática: Os cursos são coordenados por dois professores, sendo pelo menos um Doutor (conhecimentos teóricos) e outro com destacada atuação profissional em sua área (conhecimentos práticos).
• Liberdade e autonomia: Aulas presenciais dois dias por semana, com atividades autoinstrucionais e estudos de casos práticos (os alunos fazem atividades extraclasses orientadas pelos professores). Oferece liberdade ao aluno e a possibilidade de aprendizado independente, mas assistidos pelos professores.
• Módulos internacionais no exterior: Os alunos podem cursar módulos no exterior nas Universidades conveniadas à Universidade FUMEC. Estes módulos serão oferecidos pela própria Universidade FUMEC, com preços diferenciados do mercado tradicional. Será uma oportunidade de os alunos fazerem uma imersão no ambiente de negócios internacionais, com uma nova vivência cultural, importante para o currículo de um executivo.
• Localização privilegiada: As aulas de todos os MBAs acontecem em locais de fácil acesso e com oportunidades de integração com o mercado de trabalho.
• Formação múltipla: Os alunos podem obter um segundo certificado de MBA em áreas de seu interesse, cursando módulos específicos de seis meses (um semestre)*. Valores do módulo adicional não inclusos no investimento básico.
• Flexibilidade: Você pode fazer disciplinas de outros cursos e módulos de acordo com o seu interesse, de forma optativa (sujeito a oferta, vagas e a pagamento de taxa por disciplina extra).
• Integração: A presença coordenada de professores que atuam no MBA, Mestrado e Doutorado da Universidade FUMEC garantem uma didática abrangente e formação holística na área de atuação. EXCLUSIVO
* válido para os cursos com módulo comum (MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão Estratégica de Logística e MBA em Marketing Estratégico).
Visa disseminar conhecimento prático na área de Engenharia de Software para um leque maior de profissionais de mercado, propiciando aprofundar conceitos essenciais de engenharia, qualidade e processos de software em alinhamento com a vanguarda nacional e internacional da área.
Indicado para analistas de sistemas, analistas de suporte, gerentes de projeto, analistas de informação e negócios, coordenadores/gerentes de informática, bacharéis em Ciência da Computação, tecnólogos em Processamento de Dados, portadores de diploma de graduação superior e demais profissionais da área que desejam atualizar seus conhecimentos e obter uma formação gerencial.
Certificado Conferido
Aperfeiçoamento em Administração de Sistemas de Informação, MBA em Engenharia de Software e Governança de Tecnologia da Informação, ministrado como Pós-graduação lato sensu, e Certificado de Extensão em Gestão Internacional.

Requisitos

Critérios de Seleção

Análise dos objetivos cadastrados, da formação profissional e entrevista individual, se necessário.

Oferta Educativa semelhante