MBA em Gerência de Instituições Financeiras (Goiânia, Goiás)

Faculdades Alves Faria

Localização:Goiânia - Goiás

Duração:360 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação
Gerenciar qualquer negócio depende da qualidade das decisões tomadas por seus administradores nos vários níveis organizacionais. Estas decisões são fundamentais para a sobrevivência da empresa no disputado mercado de trabalho. Por isso, o MBA em Gerência de Instituições Financeiras foi desenvolvido para capacitar executivos e gestores de instituições financeiras para a condução de processos de gestão e planejamento estratégico envolvendo a inovação e o desenvolvimento de novos negócios nas organizações. Além disso, o curso irá preparar o acadêmico para desenvolver suas habilidades de gerenciamento, com o intuito de aprofundar o conhecimento teórico e prático do mercado financeiro. Ao final do MBA, os participantes estarão preparados para assumir cargos gerenciais e estratégicos do setor financeiro.

Objetivos Específicos
Formar profissionais capazes de planejar, operacionalizar e controlar as atividades das empresas com foco nas finanças organizacionais, utilizando as modernas metodologias e tecnologias de gestão, identificando oportunidades de redução de custos financeiros, captação e aplicação de recursos financeiros, analisando e elaborando estudos e relatórios para tomada de decisão, negociando com fornecedores e clientes, definindo a política de crédito e investimentos e analisando as demonstrações econômico-financeiras das organizações, com o objetivo de facilitar e prover de informações estratégicas o processo de tomada de decisão corporativa.

Metodologia
O acadêmico irá participar de exposições dialogadas e estudos de casos aliando aspectos teóricos e práticos em cada disciplina, exercícios e apresentações individuais e em equipes; desenvolvimento de monografia; palestras e fóruns de discussão com temas relevantes e atuais para o melhor aproveitamento das atividades do curso; debates com profissionais renomados da área; formação de grupo de discussão orientado sobre problemas específicos.

Plano de estudos

Introdução à Bolsa de Valores - Teoria e Prática

Metodologia Científica

Sistema Financeiro Nacional

Ética e Regulamentação do Mercado

Noções de Economia Para Executivos

Noções de Finanças Para Executivos

Princípios e Conceitos de Investimento

Fundos de Investimento

Produtos e Serviços do Mercado Financeiro

O Mercado de Ações

O Mercado de Derivativos

Mensuração e Gestão de Risco de Investimentos e Carteiras

Legislação Societária

Governança Corporativa

Matemática Financeira em HP 12C

Estatística Aplicada a Finanças

Trabalho de Conclusão de Curso

Requisitos

Administradores, contadores, economistas, supervisores e funcionários de instituições financeiras.

Documentos necessários para a inscrição
CPF
RG
Diploma de Graduação ou Atestado de Conclusão
Comprovante de endereço com CEP
Histórico Escolar do Ensino Superior
Currículo vitae
Foto 3x4
Certidão de Nascimento ou Casamento
Taxa de inscrição: R$50,00
Obs: cópia e original

Oferta Educativa semelhante