MBA em Gestão Ambiental (Bebedouro, São Paulo)

Faculdades Integradas Fafibe

Localização:Bebedouro - São Paulo

Duração:15 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos Proporcionar aos pós-graduandos uma visão holística frente aos principais problemas ambientais e práticas mitigadoras, através da apresentação de ferramentas aplicadas à Gestão Ambiental com embasamento técnico-científico e fundamentadas na legislação ambiental vigente. Promovendo, assim, o efetivo emprego de conceitos teóricos e práticos, estimulando o pensamento estratégico e a implementação de procedimentos operacionais relativos à Gestão Ambiental. Possibilidades Profissionais O curso tem por objetivo formar novos profissionais com conhecimentos multidisciplinares, aptos a atuar em problemas que envolvem o ambiente urbano e seu desenvolvimento sustentável. Novas tecnologias e mecanismos de gestão constituem o foco deste curso. Para tanto, busca inovar e formar talentos criativos e empreendedores, capazes de propor soluções que minimizem os impactos ao meio ambiente e que mitiguem os problemas já existentes. Estrutura Oferecida O curso será ministrado nas instalações da FAFIBE que oferecem salas amplas e climatizadas, computadores com internet, laboratórios com uma excelente estrutura, bem como biblioteca com acervo bibliográfico completamente atualizado. Enfim, o pós-graduando poderá usufruir toda estrutura da Instituição promotora.

Plano de estudos

Módulos Biogeografia e Conservação da Natureza; Direito e Legislação Ambiental; Aspectos Comportamentais das Organizações; Educação Ambiental; Licenciamento e Avaliação de Impactos Ambientais; Instrumentos para a Gestão Ambiental Territorial e Empresarial; Metodologia para Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental ISO 14001; Política Ambiental e Agenda 21; Poluição, Toxicologia e Saneamento; Responsabilidade Social na Empresa; Unidades de Conservação; Didática para o Ensino Superior; Metodologia da Pesquisa; Estrutura Política e Regulação Ambiental; Gestão de Resíduos Sólidos; Limnologia Aplicada a Gestão Ambiental; Planejamento e Gestão Ambiental; Projetos de Gestão Ambiental; Mapeamento e Análise de Processos Organizacionais; Modelos para Avaliação de Impactos Ambientais no Ar; Economia e Meio Ambiente; Metodologia Científica Tópicos Especiais (Didática, Ciência e Pesquisa); Seminários de Integração e Pesquisa.

Requisitos

Público-Alvo Profissionais de nível superior que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento concernente às modernas técnicas de Gestão Ambiental. Requisitos Possuir Curso Superior (a expedição do certificado de conclusão da pós-graduação lato-sensu e respectivo histórico escolar estão condicionados à apresentação de Diploma de Curso Superior).

Oferta Educativa semelhante