MBA em Gestão de Negócios (Salvador, Bahia)

Centro Universitário Jorge Amado

Localização:Salvador - Bahia

Duração:19 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Mercados dinâmicos têm imposto desafios crescentes para as empresas: orientação para o cliente, qualidade total, gestão participativa, inovação, excelência nos resultados, parcerias com outras empresas e outras situações que evidenciam o surgimento de novos paradigmas para a gestão empresarial.

Este curso traz para os seus participantes conceitos e ferramentas administrativas nas áreas de estratégia, marketing, finanças, logística e gestão de pessoas, aliando teoria e prática na identificação de soluções para a melhoria nos resultados empresariais.
GERAL

• O MBA em Gestão de Negócios tem como objetivo principal capacitar o aluno para a gestão empresarial, propiciando-lhe o conhecimento dos principais métodos e técnicas administrativas, seus conceitos, princípios de utilização, motivações, ferramentas da qualidade e das estratégias da tecnologia da informação.

ESPECÍFICOS

• Desenvolver conhecimentos teórico-práticos, habilidades e ferramentas que possam auxiliar a análise de problemas gerenciais, subsidiando a tomada de decisão e a eficaz implementação de projetos.

• Propiciar experiências de ensino/aprendizagem da Administração para profissionais formados em outras áreas do conhecimento e também para aqueles graduados em Administração.

• Formar empreendedores com capacidade gerencial para atuar de maneira integrada com a realidade da sociedade e do mercado público e privado.

• Abordar a complexidade das inter-relações existentes entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, assim como a integração dos diferentes objetivos destas áreas com uma política gerencial adequada aos interesses da empresa.

• Desenvolver habilidades de planejamento e coordenação de processos de melhoria da gestão.
• Administradores, economistas, contadores, engenheiros, médicos, advogados e profissionais das diversas áreas que desejam conhecer ferramentas administrativas, além de empresários e profissionais que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência, conhecimentos sobre administração, economia, marketing, finanças e pessoas.

Plano de estudos

DISCIPLINAS

Metodologia da Pesquisa Científica
Planejamento Individual de Carreiras
Gestão Contemporânea das Organizações
Sistemas de Informações e E-business
Gestão da Qualidade
Gestão Estratégica e Balanced Scorecard
Gestão de Pessoas, Liderança e Trabalho em Equipe.
Economia e Mercados Contemporâneos
Consultoria Organizacional
Gestão de Marketing e Pesquisa de Mercado
Tópico Especial em Gestão: Estudo de Caso em Formulação Estratégica
Negociação e Administração de Conflitos
Responsabilidade Social e Ética nas Organizações
Contabilidade Gerencial
Gestão das Operações e Logística de Suprimentos
Gestão de Custos e Formação de Preços
Plano de Negócios
Gestão de Projetos (PMBOK)
Gestão Financeira de Negócios
Gestão de Riscos Tributários, Cíveis e Trabalhistas
Simulação do Exercício da Gestão (Jogos de Empresas)
Projeto Aplicado ou Plano de Negócios

Requisitos

• Pré-Requisito
Ser portador de diploma de nível superior.

• Documentação
Original e cópia de RG, CPF e diploma de nível superior;
01 (uma) foto 3x4.
Seleção

• O candidato passará por uma avaliação que definirá a sua capacitação para o ingresso no curso.

• Essa avaliação consistirá de análise do currículo e de entrevista com o candidato.

Oferta Educativa semelhante