MBA em Gestão de Negócios da Construção Civil (Serra, Espírito Santo)

Faculdade do Centro Leste

Localização:Serra - Espírito Santo

Duração:18 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo


O crescimento do volume de negócios no Estado do Espírito Santo requer mudanças na qualidade dos serviços prestados na pelas empresas da construção civil. O Estado possui cerca de 1000 empresas da construção civil com mais de 10.000 profissionais que trabalham diretamente com a gestão de empreendimentos da construção civil ou por força de interface de suas empresas e ou atividades se vêm na necessidade de trabalhar diretamente na gestão de empreendimentos da construção civil. O ambiente de transformações pelas quais as empresas do estado vem passando estão exigindo cada vez mais desses profissionais, novos padrões de atuação, especificamente naquilo a que se refere às modernas técnicas de gestão de empreendimentos da construção civil. Assim, a pós-graduação em Gestão de Negócios da Construção Civil da UCL vem com o intuito de propiciar o aprimoramento destes profissionais quanto às mais atualizadas técnicas de gestão de empreendimentos da construção civil como unidades de negócio, contribuindo para a promoção do setor da construção civil no estado do Espírito Santo e até mesmo fora do estado.

Voltar ao Topo


Público Alvo


Profissionais com formação superior nas áreas de Engenharia,Arquitetura, Administração, Economia e outras áreas correlatas, atuantes nos setores ligados a empreendimentos de construção civil, interessados na atualização de seus conhecimentos ou em exercer funções de gerência ou suporte técnico em empresas.

Voltar ao Topo


Legislação

O Curso de Especialização "Lato Sensu" MBA em Gestão de Negócios da Construção Civil será ministrado pela UCL - Faculdade do Centro Leste, credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.693 de 03/12/99, conforme Resoluções CNE/CES Nº 01, de 08/06/2007 e Nº 03, de 02/07/2007. O curso tem carga-horária de 360h, além do desenvolvimento de um Trabalho Final de Curso.

Plano de estudos

urrículo do Curso

Módulo I
- Matemática Financeira
- Gestão de Pessoas
- Gestão Estratégia de
Negócios
- Gestão de Projetos de Construção Civil
- Legislação Aplicada
Logística aplicada à
Construção Civil
Módulo II
- Metodologia de Pesquisa
- Gestão de Operação
- Formação de Preços na Construção Civil
- Gestão Contábil
- Tecnologia da Informação aplicada à Construção Civil Módulo III
- Gestão de Marketing
- Gestão de Produto
- Empreendedorismo
- Negociação e Administração
de Conflitos
- Tópicos em Gestão de Processos e Tempo
- Tópicos Especiais

Requisitos

Matrículas


As matrículas são realizadas na Secretaria da Faculdade, os seguintes documentos devem ser apresentados no ato da matrícula:

» Cópia do diploma de graduação autenticado;
» Ficha de inscrição devidamente preenchida;
» Contrato devidamente preenchido em duas vias (para visualizar acesse o curso de interesse e faça o download);
» Cópia do CPF;
» 2 Fotos 3x4 (recentes);
» Cópia da Carteira de Identidade;
» Pagamento da 1ª parcela;