MBA em Gestão do Design (Serra, Espírito Santo)

Faculdade do Centro Leste

Localização:Serra - Espírito Santo

Duração:18 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O curso proposto consiste na Especialização em Gestão do Design, do tipo Pós-graduação "Lato Sensu".

As características do curso são: formação de competência na área de negócios, visão estratégica de mercado e aprofundamento nas disciplinas de design.

O currículo possui estrutura de conhecimentos preparada para a contemplação de todas as áreas do design: Produto, Gráfico, Moda, Interiores, Embalagem, Multimídia, Internet etc.

Oferece como diferencial Projeto de Conclusão de Curso aplicado à realidade organizacional.

Voltar ao Topo

Objetivo


O curso de Pós-Graduação de Gestão do Design busca a integração entre design, mercado e negócios, com os seguintes objetivos:

- Desenvolvimento de conhecimentos na área de design, gestão, negócios e mercado.
- Capacitação para usar o design como ferramenta estratégica de mercado.
- Competências de gestor como profissional: autônomo, na indústria, nas pequenas, médias e grandes empresas ou organizações.
- Fornecer elementos de visão estratégica e ferramentas aplicadas essenciais para desenvolver e gerenciar projetos.
- Formação de profissional apto a integrar a metodologia do design com aspectos operacionais do produto, da marca e do negócio para aumentar a sua competitividade no mercado onde atua.

Voltar ao Topo


Público Alvo


Graduados em design de todas as áreas: produto, gráfico, moda, interiores, internet, embalagem, multimídia etc.
Graduados em áreas afins, como: arquitetura, artes, engenharia, comunicação, marketing e em outras áreas ou que exerçam atividades correlacionadas ao design, e que desejam tornar-se especialistas com capacitação para trabalhar como gestores de design em indústrias, escritórios, estúdios ou empresas prestadoras de serviços, usando o design como ferramenta estratégica.

Plano de estudos

Módulo I - Fundamentos de Design:

- Teoria e Prática do Design
- Conhecimentos científicos aplicados ao Design
- Desenvolvimento e Avaliação de Projeto


Módulo II - Fundamentos de Gestão:

- Planejamento Estratégico
- Gestão de Projetos
- Gestão da Produção
- Custos e Orçamentos
- Técnicas de Análise e Ferramentas Gerenciais
- Sistemas de Gestão e Certificações
- Metodologia da Pesquisa


Módulo III - Gestão Aplicada ao Design:

- Gestão e Design
- Gestão de Produto
- Gestão de Marca
- Avaliação do Ciclo de Vida
- Sustentabilidade e Design

Requisitos

Matrículas


As matrículas são realizadas na Secretaria da Faculdade, os seguintes documentos devem ser apresentados no ato da matrícula:

» Cópia do diploma de graduação autenticado;
» Ficha de inscrição devidamente preenchida;
» Contrato devidamente preenchido em duas vias (para visualizar acesse o curso de interesse e faça o download);
» Cópia do CPF;
» 2 Fotos 3x4 (recentes);
» Cópia da Carteira de Identidade;
» Pagamento da 1ª parcela;

Oferta Educativa semelhante