MBA em Gestão Empresarial de Negócios Eletrônicos (Recife, Pernambuco)

Faculdade Maurício de Nassau

Localização:Recife - Pernambuco

Duração:15 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

OBJETIVOS:

O objetivo geral e primário deste curso é gerar capacitação para gerenciamento de empresas que se utilizem da internet como canal de produção, vendas, transações em geral, recrutamento, entre outras modalidades de trabalho, através da qualificação de profissionais na área de administração estratégica para esse tipo de negócio, inclusive, provendo os mesmos com uma visão empreendedora para este mercado, repleto de especificidades.

Objetivos Estratégicos

- Conscientizar, de forma embasada, os participantes do crescimento do mercado eletrônico, através de uma exposição atualizada do cenário em números e informações estratégicas de empresas locais, nacionais e internacionais;

- Apresentar ferramentas de aferição e desenvolvimento estratégico de negócios eletrônicos, estimulando o empreendedorismo e a visão de oportunidade nesse mercado;

- Oferecer elementos de gestão para a capacitação dos participantes na inserção e/ou manutenção de suas organizações na internet;

- Trazer a lume todo o conjunto de adaptações oriundas da internet, em áreas como marketing, economia, comércio e comércio exterior, recursos humanos, logística, contabilidade, direito, cultura organizacional, etc.;

- Desenvolver a capacidade de negociação corporativa neste mercado, repleto de aquisições, fusões e joint ventures;

- Embasar os participantes de conhecimento suficiente e viável ao desenvolvimento de um Projeto de Negócio na Internet.

Objetivos Específicos

- Proporcionar aos participantes o entendimento claro do funcionamento do mercado eletrônico, visando estimulá-los ao desenvolvimento de oportunidades neste cenário de negócios;

- Construir uma consciência prática de gestão dessas oportunidades, primando pela ética, visão de sustentabilidade e qualidade nas ações de trabalho que este mercado demanda.


METODOLOGIA:

O curso será desenvolvido através de aulas expositivas, acompanhadas de recursos áudios-visuais, case studyes, discussão em grupos, voltadas a temas dispostos nos programas das disciplinas dispostas.

Plano de estudos

Gestão de pessoas
Gestão contábil e financeira
Planejamento estratégico
Cultura empresarial
Tópicos de marketing
Sistemas de informação
Introdução ao cenário virtual
Princípios da economia da informação
Comércio eletrônico e o mercado de capitais
Gestão logística para o comércio eletrônico

Requisitos

Histórico escolar da graduação

Oferta Educativa semelhante