MBA em Gestão Estratégica de Marketing (Vitória, Espírito Santo)

FUCAPE Business School

Localização:Vitória - Espírito Santo

Duração:18 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação
O padrão de concorrência estabelecido pelos mercados modificou-se em decorrência da opção pela diferenciação de produto, com foco na marca, como instrumento para conquista e ampliação de market share. Por essa razão, o papel do marketing nas organizações assumiu posição estratégica, acompanhado por uma demanda crescente por profissionais que tenham iniciativa, espírito inovador e criatividade. O profissional com esse perfil deve possuir conhecimentos específicos de estruturas de mercado, gestão de marca e planejamento estratégico.

Esse cenário remete à necessidade de formação profissional continuada. O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da Fucape proporciona todas as condições para o desenvolvimento de competências gerenciais na área de marketing, tais como:

• Utilização de instrumentos de pesquisa de mercado;
• Desenvolvimento e planejamento de estratégias de diferenciação;
• Análise de cenários econômicos e mercados internacionais; e
• Tomada de decisão no ambiente competitivo.


Ao concluir o curso, os profissionais estarão aptos para:

- Analisar mercados e cenários sócio-econômicos;
- Desenvolver estratégias de posicionamento e segmentação de mercado;
- Desenvolver e planejar novos produtos e serviços;
- Desenvolver habilidades em finanças aplicada ao marketing;
- Elaborar e analisar pesquisas de mercado;
- Desenvolver capacidade de análise em mercados internacionais;
- Compreender as variáveis que afetam o comportamento do consumidor
Objetivos
Fornecer conhecimento sobre o mercado consumidor para a tomada de decisões estratégicas no ambiente competitivo;

Formar profissionais com capacidade de análise e de reflexão crítica, direcionadas ao desenvolvimento e à implementação de estratégias de marketing;

Estimular o autodesenvolvimento e a competência profissional.
Público Alvo
Profissionais das diversas áreas, interessados em conhecer o ambiente de gestão de marketing;

Empresas com programas internos de aperfeiçoamento de seus profissionais da área de vendas;

Profissionais que ocupam cargos estratégicos e gerenciais;

Plano de estudos

Disciplinas

Módulo de Gestão Estratégica Empresarial

01 - Gestão Financeira Aplicada aos Negócios

02 - Estratégia Empresarial

03 - Ética e Responsabilidade Social

Módulo das Habilidades e Competências

04 - Princípios de Marketing

05 - Gestão de Marketing

06 - Marketing de Serviços

07 - Marketing de Relacionamento

08 - Promoção e Gestão de Marcas

09 - Marketing Internacional

10 - Comportamento do Consumidor

11 - Pesquisa de Mercado


Módulo das Disciplinas Instrumentais

12 - Análise de Cenários Econômicos

13 - Logística e Distribuição

14 - Metodologia de Pesquisa

15 - Gestão Empreendedora em Marketing

16 - Gestão de Vendas

17 - Sistema de Informação em Marketing



Requisitos

Seleção

1ª etapa (eliminatória): Análise de Currículo

A seleção será realizada pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) através de análise do curriculum vitae, onde serão observados a área de atuação profissional do candidato, a experiência profissional e a formação acadêmica.

Resultado da 1ª etapa:
Será enviado, por e-mail, para o candidato, 48 horas após a inscrição.

2ª etapa (classificatória): Entrevista Coletiva

Entrevista coletiva com os coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação. A entrevista será marcada pelo setor de matrículas.

O candidato deverá comparecer para a entrevista coletiva munido da seguinte documentação (uma cópia de cada):

-Cédula de Identidade
-CPF
-Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso (Cópia Autenticada)
-Histórico Escolar do curso de Graduação (Cópia Autenticada)
-02 fotografia 3x4, recente
-Pagamento da 1ª mensalidade, recolhida junto ao departamento financeiro.

Oferta Educativa semelhante