MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas (On-line)

Universidade de Santo Amaro

Duração:1 Ano

Tipo:Mestria

Modalidade:On-line

Características

Apresentação

Vivemos um momento de grande transformação no ambiente operacional das empresas. Podemos considerar três as forças propulsoras principais dessa transformação:

globalização que fez com que as fronteiras nacionais se tornassem insignificantes na definição dos limites de operação das organizações, com o conseqüente acirramento da competição entre as empresas;
velocidade com que as informações passaram a ser disseminadas e;
primado do consumidor na determinação dos negócios da empresa.

A mudança do ambiente operacional das empresas causou profundas transformações em seu ambiente organizacional e, conseqüentemente, nas várias atividades necessárias ao bom funcionamento dessas empresas. Nesse contexto de mudanças, vem ganhando cada vez mais importância as atividades de marketing e vendas e dos profissionais destas áreas.

Objetivos:

Desenvolver o aprendizado dos conceitos de Gestão de Marketing, Branding, Gerenciamento de Vendas, Comportamento do Consumidor, Marketing de Varejo e Marketing de Relacionamento, necessários à atividade de Marketing e gerenciamento de Vendas.
Desenvolver o aprendizado dos aspectos legais fundamentais necessários à gestão de negócios;
Analisar o planejamento estratégico, e as principais ferramentas de gestão;
Avaliar cases de sucesso.
Avaliar novas tecnologias e sua aplicabilidade estratégica.

Perfil do egresso
O perfil desejado para os egressos do curso é o que abarca competências e habilidades que garantam suficiência para atuações diferenciadas nos contextos organizacionais regionais e também, no global. No tocante à especificidade da gestão administrativa, pretendemos formar indivíduos conscientes e ágeis no que tange às ferramentas de gestão para o efetivo alinhamento e aplicabilidade nos negócios.

Público alvo
Profissionais que estejam atuando nas áreas de Marketing e Vendas e que sintam necessidade de aprofundar ou reciclar seus conhecimentos técnicos, bem como graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia ou outras áreas de conhecimento que tenham interesse em ingressar neste campo profissional.

Plano de estudos

Núcleo de Disciplinas

Gestão Estratégica de Empresas
Liderança e Gestão de Pessoas
Finanças Corporativas
Metodologia Científica
Comunicação nas Organizações
Sustentabilidade e Gestão Ambiental
Gestão de Estratégias de Marketing e Marcas
Marketing de Serviços
Gestão Estratégica de Vendas
Marketing de Varejo
Promoção de Vendas e Merchandising
Gestão de Projetos Mercadológicos

Núcleo de Pesquisa e/ou Estágios
Monografia

Requisitos

Documentos para matrícula

Xerox do RG e CPF;
Diploma de graduação ou certificado de conclusão com data de colação de grau*;
Histórico Escolar;
Currículo profissional (Lattes ou Vitae);
1 foto 3x4.

*Até o final do curso, o aluno deverá apresentar o diploma de graduação

Oferta Educativa semelhante