MBA em Gestão Mercadológica do Varejo (Vila Velha, Espírito Santo)

Centro Universitário Vila Velha

Localização:Vila Velha - Espírito Santo

Duração:360 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Justificativa do Curso
Com a globalização e a abertura de mercado as empresas tendem, cada vez mais, a enfrentar os desafios de um mercado mais competitivo e com menor margem para alterações em suas metas. Este cenário provoca situações financeiras que redundam em crises de liquidez, obrigando as pessoas a serem criativas, inovadoras, líderes e empreendedores. O curso justifica-se como especialização e formação do gestor para atuação nesta área que requer um conhecimento muito vasto das tecnologias administrativas, e possui um mercado de trabalho que requer que o gestor contribua para o desenvolvimento de novos modelos de gestão e liderança empresarial de forma empreendedora. Segundo Kotler (Administração de Marketing, 1993, p.602): “ O varejo inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais para uso pessoal. Qualquer organização que utiliza desta forma de venda, seja ela fabricante, atacadista ou varejista, está praticando varejo. Não importa a maneira pela qual os bens ou serviços são vendidos (venda pessoal, correio, telefone ou máquina automática) ou onde eles são comercializados (lojas, comércio de rua, residência, etc)”. Varejo de bens e serviços oferece amplas perspectivas de melhoria na produtividade, requisito importante para que se instale no Brasil um verdadeiro mercado de consumo de massa. Porém, apesar dessa potencialidade, o varejo tem recebido pouquíssima atenção das instituições brasileiras dedicadas ao ensino e à pesquisa.
Objetivos Gerais
- Formar profissionais com visão global e pluralista através de uma formação multidisciplinar; - Capacitar os participantes a aplicar os conceitos na prática empresarial varejista; - Preparar profissionais capacitados a exercer as funções da Administração, como: planejar, implementar, controlar e corrigir; - Formar profissionais criativos, inovadores e empreendedores; - Promover a troca contínua de informações de experiências entre professores e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe. - Preparar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento de novos modelos de gestão, liderança empresarial e negócios;

Plano de estudos

Planejamento e Gestão do Varejo

Inteligência Competitiva e Processo Decisório

Marketing de Varejo

Gestão de Vendas e Negociação

Negociação Comercial e Atendimento ao Consumidor

E-COMMERCE

Gestão de Pessoas: recrutar, selecionar, contratar e treinar.

Liderança e Motivação de Equipes

Gestão de Compras

Direito nas relações de Consumo

Pesquisa de Mercado Aplicada ao Varejo

Merchandising: comunicação, vitrine e visual merchandising

Formação de Preço de Venda

Gestão Financeira Empresarial

Controle de Estoque

Marketing de Serviço

Franquia: modelos, planejamento e gestão

Sistema de Informação e Tecnologia

Jogos de Empresa (SIMULAÇÃO EMPRESARIAL)

Metodologia de Pesquisa

Requisitos

Documentação:
Os documentos poderão ser apresentados em cópia simples acompanhada do respectivo original, ou somente cópia simples, desde que autenticadas
DOCUMENTOS DO ALUNO (cópia)
Diploma de curso superior registrado (frente e verso);
Documento de Identidade;
CPF;
Certidão de nascimento ou casamento;
01 (uma) foto 3x4 recente;
Comprovante de residência (conta de luz ou outros);
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Público-alvo
Empresários, Diretores, Gerentes e graduados em diversas áreas que tenham como objetivo atuar como gestores em empresas varejistas e/ou montar o seu próprio negócio.



Oferta Educativa semelhante