Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
Características
A Inteligência de Mercado é responsável por estabelecer as diretrizes competitivas das organizações e pelos estudos que irão conduzir os processos para o desenvolvimento de produtos e serviços, as políticas e práticas para a determinação de preço, pelas estratégias para distribuição, logística e comercialização, e para a fixação do posicionamento de marketing e ações de comunicação.
O curso propõe a aplicação das principais técnicas qualitativas e quantitativas para o levantamento de informações de mercado, bem como a utilização de ferramentas para seu processamento e análise.
Ele também se propõe a desenvolver competências profissionais que possibilitem a leitura e a análise de mercados, bem como a utilização de ferramentas para extração de dados e a construção de modelos estratégicos.
Plano de estudos
- Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional
 - Análise e Diagnóstico
 - Estratégias empresariais
 - Responsabilidade. Social e Sustentabilidade Empresarial
 - Negociação e Tomada de Decisão
 - Desenvolvimento de Lideranças
 - Gestão por processos
 - Gestão Empreendedora (EAD)
 - Metodologia de Pesquisa - Artigo Científico (EAD)
 - Análise quantitativa - Noções de estatística
 - Pesquisa, Fontes e Sistemas de Informação
 - Ambientes de atuação da Inteligência
 - Valor Estratégico da Informação
 - Gestão do Conhecimento e Inteligência
 - Modelo de Competitividade e Inteligência
 - Política da Informação e Modelo de Inteligência
 - Inteligência de Negócios (BI)
 - Inteligência Empresarial
 - Inteligência de Mercado e Competitividade