MBA em Inteligência de Mercado (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Centro Universitário Newton Paiva

Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

A Inteligência de Mercado é responsável por estabelecer as diretrizes competitivas das organizações e pelos estudos que irão conduzir os processos para o desenvolvimento de produtos e serviços, as políticas e práticas para a determinação de preço, pelas estratégias para distribuição, logística e comercialização, e para a fixação do posicionamento de marketing e ações de comunicação.

O curso propõe a aplicação das principais técnicas qualitativas e quantitativas para o levantamento de informações de mercado, bem como a utilização de ferramentas para seu processamento e análise. 

Ele também se propõe a desenvolver competências profissionais que possibilitem a leitura e a análise de mercados, bem como a utilização de ferramentas para extração de dados e a construção de modelos estratégicos.

Plano de estudos

  • Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional 
  • Análise e Diagnóstico 
  • Estratégias empresariais 
  • Responsabilidade. Social e Sustentabilidade Empresarial 
  • Negociação e Tomada de Decisão 
  • Desenvolvimento de Lideranças 
  • Gestão por processos 
  • Gestão Empreendedora (EAD) 
  • Metodologia de Pesquisa - Artigo Científico (EAD) 
  • Análise quantitativa - Noções de estatística 
  • Pesquisa, Fontes e Sistemas de Informação 
  • Ambientes de atuação da Inteligência 
  • Valor Estratégico da Informação 
  • Gestão do Conhecimento e Inteligência 
  • Modelo de Competitividade e Inteligência 
  • Política da Informação e Modelo de Inteligência 
  • Inteligência de Negócios (BI) 
  • Inteligência Empresarial 
  • Inteligência de Mercado e Competitividade