MBA em Jornalismo: Gestão Editorial (Curitiba, Paraná)

Universidade Tuiuti do Paraná

Localização:Curitiba - Paraná

Duração:360 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O jornalismo está em constante transformação, apresentando às organizações de mídia novos desafios e oportunidades em um mercado cada vez mais adverso e competitivo. Esta nova realidade exige uma gestão estratégica e inovadora, tendo à frente de suas equipes, profissionais capazes de liderar e gerenciar os recursos humanos e conteúdos editoriais de excelência. O curso visa atender esta demanda, formando gestores capacitados a formular estratégias voltadas para o crescimento e o desenvolvimento de organizações de mídia de sucesso. O corpo docente, altamente qualificado, mescla estudiosos consagrados do jornalismo e da gestão empresarial, com profissionais experientes do mercado em seminários avançados, proporcionando debates e reflexões na aquisição de conhecimento, competências e atitudes inovadoras.

OBJETIVO

O MBA em Jornalismo: Gestão Editorial tem como objetivo proporcionar a empreendedores e jornalistas, formação profissional para a gestão em cargos de liderança em jornal, revista, internet, rádio e televisão.

Capacitar profissionais para administrar uma organização de mídia ou gerenciar uma editoria ou produção editorial.



PÚBLICO-ALVO

Empreendedores, jornalistas e interessados em administrar ou desenvolver uma carreira em cargos de confiança em uma organização de mídia (jornal, revista, internet, rádio e televisão). Preferencialmente, graduados em jornalismo e administração ou outras áreas do conhecimento.

Plano de estudos

Módulo 1: Gestão e Fundamentos

Gestão Editorial
Jornalismo e suas Especializações
Ética, Legislação e Liberdade de Imprensa
Metodologia de Projeto Específico

Módulo 2: Gestão Estratégica

Gestão de Empresa de Mídia
Gestão de Pessoas e Liderança
Gestão de Marketing e Comercial
Qualidade no Jornalismo

Módulo 3: Gestão por Tipos de Mídias

Informação e Comunicação Digital
Mídia Impressa
Rádio e Televisão Corporativa

Módulo 4: Relações com os Públicos

Fontes de Notícias
Comportamento do Público
Parceiros e Fornecedores
Relações com Anunciantes e Agências de Propaganda
Seminários
Seminários Avançados (quatro eventos)
Seminário Científico (apresentações de monografias)

Requisitos

Documentos necessários para efetivação da inscrição:

Ficha de Inscrição preenchida
01 foto 3x4 recente (colorida)
Carteira de Identidade e CPF (fotocópia)
Curriculum Vitae simplificado
Histórico Escolar de Graduação (fotocópia)
Diploma - Nível Superior (fotocópia autenticada)
Comprovante de endereço atualizado (fotocópia)