MBA em Normas Internacionais de Contabilidade (Goiânia, Goiás)

Faculdades Alves Faria

Localização:Goiânia - Goiás

Duração:1 Ano

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos
• Apresentar e debater os principais pronunciamentos contábeis e regras de aplicação no Brasil;
• Capacitar os profissionais das áreas Contábil, Tributária e Financeira para aplicação e interpretação dos novos requerimentos.* Para melhor aproveitamento do curso é condição preponderante do participante conhecimento sobre contabilidade.

Justificativa
A contabilidade nunca esteve em evidência como nos tempos atuais, seja por conta da globalização e do maior interesse da sociedade e acionistas, seja porque estamos no processo de convergência das práticas contábeis brasileiras com as normas internacionais.

Mais de 100 países já adotam as normas internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS) para elaboração de suas demonstrações contábeis e outros estão a caminho. Aqui no Brasil o processo de convergência começou efetivamente com a promulgação da Lei 11.638/07 e com os requerimentos do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários, que estabeleceram a obrigatoriedade de publicação de demonstrações contábeis consolidadas a partir de 2010 de acordo com as normas internacionais de contabilidade. Também, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com base na sua prerrogativa de definir normas de contabilidade nos termos da Lei 12.249/10, tem aprovado todos os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), que estão em linha com as normas internacionais e que serão de adoção obrigatória também paras empresas de capital fechado, não financeiras, pequenas e médias empresas entre outras.

Este cenário representa uma significativa evolução das normas brasileiras e novos desafios e fronteiras surgem aos profissionais que elaboram, utilizam e interpretam as demonstrações contábeis.

Diferenciais do Curso
• Curso preparado a partir de necessidades do mercado;
• Professores com vasta experiência profissional e acadêmica;
• Possibilidade de participar/contratar módulos específicos - CPCs
• Possibilidade de integralizar uma Pós-Graduação Lato Sensu
Certificação - MBA Normas Internacionais de Contabilidade

Terão direito ao certificado de conclusão os participantes que:
• Obtenham conceito A ou B como média geral final (equivalente à nota média 7,5);
• Apresentem freqüência mínima de 75% nos módulos específicos do curso;
• Tenham cursado o módulo de Metodologia Científica e o Trabalho de Conclusão de Curso-TCC, aprovado em banca pelos professores responsáveis.

Metodologia
A metodologia de aprendizagem será composta por um conjunto de instrumentos e técnicas que asseguram o atendimento dos objetivos do programa, destacando-se:
• Aulas Expositivas Dialogadas;
• Resolução de Casos;
Trabalhos em Equipe e apresentação de Seminários Temáticos;
Com o objetivo de promover maior interação entre os participantes e tornar o curso mais dinâmico e proveitoso, serão estimulados debates durante as exposições realizadas pelos professores e/ou pelos próprios participantes.

Requisitos

Contadores, Controllers, Analistas e Consultores das Áreas Contábil, Tributária e Financeira bem como outros profissionais envolvidos nos processos de elaboração, divulgação e auditoria das demonstrações contábeis

Oferta Educativa semelhante