MBA em Tecnologia da Informação (São Paulo, São Paulo)

Universidade de Mogi das Cruzes

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:15 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

PROGRAMA:

As constantes mudanças no mundo corporativo exigem visão estratégica para enfrentar os desafios.
A Tecnologia de Informação passa a ser cada vez mais penetrante nas atividades das empresas, criando e alterando paradigmas e consequentemente a maneira como os negócios são concebidos, dirigidos e operados. Como consequência, alteram-se as relações não só dentro da organização como e principalmente entre as empresas, governo e sociedade. As empresas passam a atuar de forma integrada, ampliando suas fronteiras e gerando novos desafios e oportunidades. Administrar a TI de forma vantajosa para a empresa tem sido um desafio constante. Atualmente, cresce o número de empresas que entendem que sua vantagem competitiva reside não apenas na qualidade dos seus produtos, mas também na forma como utilizam seus recursos e entre eles, a informação, como elemento vital para os negócios.
A gestão da TI deve, portanto, ser feita dentro de uma visão adequada, onde os aspectos técnicos devem estar estreitamente alinhados ao organizacional e aos negócios da empresa. Para que esse modelo, que denominamos de gestão estratégica da TI possa ser aplicado, há a necessidade de que os profissionais estejam posicionados de maneira adequada e possuam conhecimento que os possibilitem atuar dentro de uma realidade multidisciplinar. É com esta visão que estruturamos este curso e estabelecemos o seu curriculum, ou seja, voltado não só à visão do estado da arte da Tl como às disciplinas necessárias a uma gestão adequada e moderna dos recursos empresariais.

OBJETIVOS:

O curso tem como objetivo capacitar o estudante a entender os processos da organização, suas necessidades de informação para gestão, decisão e controles, e com isso ser capaz de interagir com todas as áreas internas da empresa, para participar das tomadas de decisão, estabelecer definições e posteriormente gerir o sistema de informação da empresa, seja ela pública ou privada, comercial, industrial ou de serviços.

Plano de estudos

MATRIZ CURRICULAR

Fundamentos de Marketing – 20 h

Gestão de Pessoas – 20 h

Sistemas de Informações – 20 h

Cultura Organizacional – 20 h

Cálculos Financeiros – 20 h

Tópicos de Economia Aplicada – 20 h

Planejamento Estratégico – 40 h

Gestão da Tecnologia da Informação – 40 h

Teorias e Estruturas Organizacionais – 32 h

Criatividade, Inovação e Informação Emergente – 32 h

Comércio e Marketing Eletrônico – 36 h

Gerencia de Projetos e Práticas de Integração – 36 h

Governança Corporativa – 24 h

Seminários Especiais – 16 h

Oferta Educativa semelhante