MBA Executivo em Gestão de Marketing (Brasília, Distrito Federal)

Universidade ICESP

Localização:Brasília - Distrito Federal

Duração:15 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos
Preparar profissionais capacitados para atuar em funções relativas ao planejamento, elaboração, análise e gestão de marketing, bem como proporcionar o desenvolvimento gerencial em marketing dos executivos que atuam nos diversos segmentos empresariais;
Habilitar os profissionais da área de marketing a tomarem decisões relativas ao composto mercadológico das empresas em que atuam;
Capacitar aos seus participantes a implementarem os processos estratégicos e operacionais de marketing nas empresas, equacionando e solucionando problemas freqüentes em mercados competitivos associados a um ambiente de mudanças constantes.
Formar aos seus participantes a implementarem os processos estratégicos e operacionais de marketing nas empresas, equacionando e solucionando problemas freqüentes em mercados competitivos associados a um ambiente de mudanças constantes.

Oportunidades Profissionais

Exercer funções como gestores e/ou coordenadores de áreas e projetos voltadas para o marketing;
Atuar como consultores/assessores de alto nível no desenvolvimento de projetos em marketing;
Desenvolver a capacidade gerencial empreendedora para elaboração e condução de ações de marketing;
Lecionar em escolas ou instituições superiores no campo do marketing.

Metodologia
As principais técnicas e instrumentos metodológicos utilizados são: exposições dialogadas, cases, exercícios individuais e discussões em grupo e uso de recursos instrucionais variados, como: data-show, vídeos, retro-projetores, flip-chart; etc.

Magistério Superior
Opcionalmente, o participante poderá obter a qualificação para o magistério superior. Para tal deverá cumprir a carga horária de 72 h/a no curso de extensão Didática do Ensino Superior.

Plano de estudos

UNIDADE 1 - COMPETÊNCIAS BÁSICAS
Teorias da Administração

Estatística

Metodologia Científica

Informática Aplicada

Dinâmica de Grupo

UNIDADE 2 - COMPETÊNCIAS DE GESTÃO

Gestão Empreendedora

Gestão de Pessoas

Gestão Estratégica

Gestão de Marketing

Gestão de Processos(aplicação da ferramenta Visuo)

UNIDADE 3 - COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS

Gestão Estratégica de Marketing

Gestão de Produtos e Marcas

Gestão de Preços

Gestão de Canais de Distribuição e Logística

Gestão da Comunicação c/ Mercado I - Publicidade, propaganda e Comportamento do Consumidor

Gestão da Comunicação c/ Mercado II - Vendas, MKT Direto e Relações Públicas

Gestão de Clientes - CRM, Database e Programas de Fidelização

Gestão de Marketing Internacional

MÓDULO ESPECIAL - TCC

Trabalho de Conclusão de Curso

Requisitos

Este curso se destina a graduados em administração, Gestão de Marketing e áreas afins, bem como a profissionais de áreas distintas que atuem como executivos de alta e média gerência, mas que percebem a importância do Marketing para o desenvolvimento de suas respectivas carreiras profissionais.

Documentos para inscrição:

- Ficha de inscrição.
- Curriculum Vitae (Modelo simplificado)
- Carteira de identidade (original e cópia)
- CPF (original e cópia)
Documentos para matrícula:
1. Curriculum Vitae Simplificado
2. Carteira de identidade (original e cópia)
3. CPF (original e cópia)
4. Histórico escolar de graduação (original e cópia)
5. Diploma de graduação (original e cópia) - caso o diploma esteja em processo de emissão, trazer declaração de conclusão
6. Título de eleitor (original e cópia)
7. Comprovante de residência (original e cópia)
8. Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
9. Certificado de alistamento militar (original e cópia)

Oferta Educativa semelhante