MBA Executivo em Negócios da Moda (Belém, Pará)

Instituto Nacional de Pós-Graduação

Localização:Belém - Pará

Duração:22 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

O MBA Executivo em Negócios da Moda tem o objetivo de formar gestores capacitados e diferenciados para desenvolverem as empresas em que trabalham, auxiliando assim o desenvolvimento econômico, tecnológico e social da região do Vale do Itajaí. Eventualmente esses gestores podem, em função de sua excelência, se deslocar também para outras partes do país, contribuindo assim para o desenvolvimento da moda brasileira.

A quem se destina

Profissionais e empresários graduados em áreas diversas, que atuem no mercado de produtos e serviços e que desejem e/ou necessitam aprimorar sua capacidade gerencial.

Na região do Vale do Itajaí é bastante frequente haver empresários de sucesso na área de confecção, mas que não possuem título de graduação universitária. De forma a alcançar os objetivos do curso, ou seja, de contribuir para o desenvolvimento da região, foi aberta a possibilidade desses empresários, bem como de outros profissionais que comprovem experiência maior do que quatro anos na área em cargos e/ou empresas de destaque, possam participar do curso. Essa participação está limitada a 10% do número efetivo de matriculados no início do curso, e eles deverão cumprir todos os processos e trâmites do curso, tais como participar do processo seletivo e cumprir a frequencia e avaliação de acordo com o Regulamento. Cumpridos todos esses processos, os inscritos nessa condição especial receberão um Histórico Escolar e um Certificado de Participação no curso, mas não terão direito ao Certificado de Especialista em Negócios de Moda, reservado apenas a alunos que possuam certificado de conclusão em cursos de terceiro grau.

Plano de estudos

Estrutura do curso

Plano de Negócios I - Metodologia Aplicada aos negócios
Gestão da Informação e do Conhecimento
Comportamento de Consumo e Tendências de Mercado de Moda
Plano de Negócios II - Metodologia Aplicada aos negócios
Cultura de Moda
Gestão de Produtos, Marcas e Posicionamento
Pesquisa de Moda
Recursos Humanos e Gestão da Inovação
Desenvolvimento de Coleção
Planejamento de Coleção
Gestão da Comunicação: Imagem e Semiótica na Moda
Comunicação Digital e Mídias Sociais
Gestão de Vendas e Canais de Distribuição da Cadeia Têxtil
Gestão Financeira de Empresas de Moda
Gestão da Produção do Vestuário e Acessórios
Marketing de Varejo
Plano de Negócios IiI - Metodologia Aplicada aos negócios
Workshop Gestão de Negócios da Moda
Workshop Empreendedorismo
Workshop apresentação TCCs e encerramento do curso
Orientação TCC

Requisitos

Documentos para matrícula: Cópias autenticadas do RG, CPF, Diploma de nível superior ou certificado de conclusão e Histórico Escolar do curso de graduação (duas vias de cada). Curriculum vitae e duas fotos 3x4.

Oferta Educativa semelhante