MBA Gestão de Projetos de Software (Brasília, Distrito Federal)

Centro Universitário UNIEURO

Diploma oferecido:Especialista em Gestão de Projetos de Software

Localização:Brasília - Distrito Federal

Duração:380 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Este curso foi elaborado com o propósito de capacitar pessoal de nível superior multidisciplinar na atividade de gerenciamento de projetos, trazendo conceitos extremamente atualizados de gestão de projetos. Tem ênfase nos processos, práticas, métodos e ferramentas de gerência de projetos de sistemas de informação, apresentando toda a base teórica pertinente ao assunto, bem como estudos de casos.
Abrange os principais conceitos, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos, segundo a versão mais atual do PMBOK Guide (A Guide to the Project Management Body of Knowledge), e práticas por meio do uso de estudos dirigido, desenvolvendo as habilidades necessárias ao exercício do papel de gerente de projetos, abordando relacionamento interpessoal, técnicas de negociação, comunicação, solução de conflitos e liderança.

OBJETIVOS GERAIS:

O curso de pós-graduação lato sensu à distância em Gestão de Projetos de Software tem por objetivo especializar pessoal de nível superior multidisciplinar na atividade de gerenciamento de projetos. Tem ênfase nos processos, práticas, métodos e ferramentas de gerência de projetos de sistemas de informação, apresentando a base teórica pertinente ao assunto, bem como estudos de casos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

O curso apresenta os principais conceitos, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos segundo a versão mais atual do PMBOK Guide (A Guide do the Project Managemente Body of Knowledge) e práticas por meio do uso de estudo dirigido, desenvolvendo as habilidades necessárias ao exercício do papel de gernte de projetos, abordando relacionamento interpessoal, técnicas de negociação, comunicação, solução de conflitos e liderança.
PÚBLICO ALVO:

Destina-se aos profissionais com formação superior das diversas áreas que trabalhem ou têm a intenção de trabalhar com atividades de gerenciamento de projetos ou que desejam profissionalizar-se na gestão de projetos e/ou pretendem obter a certificação PMP do PMI.

Plano de estudos

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Introdução ao Gerenciamento de Projetos.
Ferramentas de Software para Gerenciamento de Projetos (MS Project, etc.).
Gerenciamento da Integração do Projeto.
Gerenciamento do Escopo do Projeto.
Gerenciamento do Tempo do Projeto e Gerenciamento do Custo do Projeto.
Gerenciamento da Qualidade do Projeto.
Liderança, Motivação e Trabalho em Equipe. Gerenciamento dos Recursos Humanos do Projeto.
Gerenciamento da Comunicação do Projeto.
Gerenciamento do Risco do Projeto.
Gerenciamento das Aquisições do Projeto.
Trabalho de Conclusão de Curso.

Requisitos

Matrículas Lato Sensu – aluno regular:

- Preencher o cadastro de inscrição (on-line) e pagar boleto gerado pelo sistema, após o pagamento do boleto, comparecer à Secretaria Geral da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão tendo em mãos 01 foto 3x4, currículo, Fotocópias e original: Identidade, CPF, Comprovante de residência, Certificado ou diploma de graduação.
Matrículas Lato Sensu – aluno especial:

- Preencher o cadastro de inscrição (on-line) e pagar boleto gerado pelo sistema, após o pagamento do boleto, comparecer à Secretaria Geral da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão tendo em mãos 01 foto 3x4, currículo, Fotocópias e original: Identidade, CPF, Comprovante de residência, Declaração de vínculo acadêmico (emitido pela IES comprovando que o aluno esta cursando o ultimo ou penúltimo semestre do curso) e Histórico escolar atualizado.

Oferta Educativa semelhante