Mestrado em Engenharia Agrícola (Campina Grande, Paraíba)

Universidade Federal de Campina Grande

Localização:Campina Grande - Paraíba

Duração:30 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

APRESENTAÇÂO
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), Campus I, Campina Grande, oferece o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Engenharia Agrícola. O curso em nível médio iniciou-se em agosto de 1987, com apoio direto da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola e de outras Unidades da UFCG. Surgiu do desmembramento da área de concentração em Irrigação e Drenagem, do Mestrado em Engenharia Civil, pioneira no Nordeste brasileiro desde 1972, onde houveram 68 dissertações defendidas no período 1972-1992. O curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação, segundo a Portaria No. 84, publicada no Diário Oficial da União em 06/01/95. Em nível de Mestrado possui as áreas de concentração em Irrigação e Drenagem, Armazenamento e Processamento de Produtos Agrícolas e Construções Rurais e Ambiência. Na última avaliação (2003) da CAPES, o programa recebeu conceito "5". O Doutorado na área de Irrigação e Drenagem foi implatado no ano de 2002.
OBJETIVOS
• Promover e desenvolver conhecimento de Engenharia Agrícola, na formação e aperfeiçoamento de docentes para o ensino superior.
• Preparar profissionais, cultural, científica e tecnicamente, desenvolvendo-lhes a capacidade de pesquisa e o espírito criativo, em Engenharia Agrícola.
• Estimular o desenvolvimento da pesquisa e da extensão, utilizando o Programa como fator de sua dinamização.

OBJETIVOS


Promover e desenvolver conhecimento de Engenharia Agrícola, na formação e aperfeiçoamento de docentes para o ensino superior.

Preparar profissionais, cultural, científica e tecnicamente, desenvolvendo-lhes a capacidade de pesquisa e o espírito criativo, em Engenharia Agrícola.

Estimular o desenvolvimento da pesquisa e da extensão, utilizando o Programa como fator de sua dinamização.

Para a obtenção do Título de Mestre em Engenharia Agrícola, o aluno deverá cursar no mínimo 24 (vinte e quatro) créditos em disciplinas, obrigatórias e optativas, aprovação em exame de proficiência em Inglês, defesa/aprovação da Dissertação e apresentar protocolo de envio de artigo científico a periódico com corpo editorial para publicação. A duração máxima do curso é de 30 meses.

Oferta Educativa semelhante