Pós-graduação em Aconselhamento e Psicologia Pastoral (São Leopoldo, Rio Grande do Sul)

Faculdades EST

Localização:São Leopoldo - Rio Grande do Sul

Duração:400 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos
Capacitar profissionais para o acompanhamento pastoral e de aconselhamento a partir de um referencial bíblico e ético numa interface com a psicologia pastoral; compreender o ciclo vital do ser humano e suas crises a partir de um referencial interdisciplinar; oportunizar aos profissionais o aprendizado das teorias e práticas de aconselhamento em abordagem interdisciplinar; desenvolver aptidões que possibilitem a elaboração de intervenções criativas; aprofundar um tema de interesse contemplado no curso através da redação de uma monografia.

Público Alvo: Sacerdotes, religiosos(as) e obreiros(as) das Igrejas, psicólogos(as), assistentes sociais, educadores(as), advogados(as) e demais profissionais da área da ajuda e do cuidado interessados no assunto.

Realização: O curso é oferecido pela Faculdades EST, em parceria, com a Igreja Batista Filadélfia – Brasília/DF A Faculdade EST é credenciada junto ao MEC e possui grau de excelência – nota máxima (nota 7,0) reconhecido pela CAPES. Parecer CNE 179/2005, Portaria do MEC 2878/2005 - DOU de 26/08/2005. O curso atende às exigências da Resolução CES/CNE n. 01/2007.

Plano de estudos

Componente Curricular: Antropologia e Religião Fundamentos Teológicos e Psicológicos do Aconselhamento Psicopatologia Aconselhamento de Fundamentalismo,Violência Etica Contemporânea Cuidados a Cuidadores Vida e Morte Aconselhamento de Casais Metodologia do Ensino Superior Hermenêutica e Teologia Metodologia da Pesquisa A Bíblia como Recursos Espirituais Pratica de Aconselhamento Comunidade Terapêutica Espiritualidade e Cura Interior

Requisitos

Como ingressar

O ingresso em um curso de especialização da Faculdades EST acontece através da entrega da ficha de inscrição e da documentação específica requerida em cada curso. Caso haja mais inscrições do que vagas, a seleção será baseada na ordem de chegada das inscrições.

Oferta Educativa semelhante