Pós-graduação em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais (Sorocaba, São Paulo)

Estácio

Diploma oferecido:Especialista em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais.

Localização:Sorocaba - São Paulo

Duração:450 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo
Qualificar profissionais para o desenvolvimento de atividades de caráter técnico, capazes de administrar sistemas computacionais;Capacitar profissionais a configurar e administrar as principais plataformas de sistemas operacionais de redes em uso no mercado;Capacitar profissionais a configurar e administrar servidores de redes;Capacitar profissionais a utilizar ferramentas de segurança de sistemas e redes de computadores;Formar recursos humanos de forma a atender às atuais exigências de qualificação do mercado de trabalho na área de tecnologia da informação.
Público Alvo
O curso é destinado a profissionais da área de tecnologia que desejam se especializar em administração e segurança de sistemas computacionais, em particular no ambiente de Rede e Internet. Habilitação em docência. Título para promoção
Certificação Conferida
Especialista em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais.
Perfil do Profissional
O curso é destinado a profissionais da área de tecnologia que desejam se especializar em administração e segurança de sistemas computacionais, em particular no ambiente de Rede e Internet. Bem como, para profissionais que desejam capacitação em configuração e administração das principais plataformas de sistemas operacionais de redes em uso no mercado. Também é direcionado a profissionais que administram servidores de redes e utilizam ferramentas de sistemas e redes de computadores, que tem o intuito de se qualificar as exigências do mercado de trabalho na área de tecnologia da informação.
Mercado de Trabalho
O novo paradigma da economia digital e a tecnologia da informação subjacente requerem especialistas para desempenharem as mais variadas atividades nesse crescente mercado de trabalho. Neste sentido, são necessários profissionais capacitados para a implementação de soluções para as questões mais comuns em administração e segurança de sistemas computacionais, que podem atuar em diversas empresas, escolas, indústrias e prestadores de serviços.

Plano de estudos

Administração de sistemas unix-like
Administração de sistemas windows
Configuração de servidores unix-like
Configuração de servidores windows
Criptografia e certificados digitais
Didática no ensino superior (optativa)
Ética e crimes na internet
Ferramentas de segurança em ambientes de rede
Fundamentos de segurança da informação
Gerência de redes
Internet e arquitetura tcp/ip
Linguagens para criação de scripts
Metodologia da pesquisa / tcc (online)
Segurança de apl. Internet e comércio eletrônico
Segurança em redes cabeadas e wireless

Requisitos

Pré-Requisito
Diploma de ensino superior

Oferta Educativa semelhante