Pós-graduação em Coordenação Pedagógica: Surpevisão e Orientação Educacional (Corumbá, Mato Grosso do Sul)

Faculdade Fael

Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul

Duração:16 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

No mundo atual, a quantidade de informações e imagens que formam o imaginário e o conjunto de saberes de crianças, jovens e adultos, exige novas competências dos profissionais da educação na atuação de coordenação, supervisão e orientação educacional, tais como ação comunicativa, interação flexível, proatividade e ética profissional. Assim sendo, a formação dos discentes deve ser vista não como instrumento de alfabetização, mas sim como estratégia de universalização da cidadania e uma política social, necessária para a consolidação do Brasil no cenário mundial, como um país com alto índice de desenvolvimento. Com esse direcionamento, o curso pretende estimular o debate sobre a gestão democrática educacional, levando em consideração que a formação intelectual na sociedade engloba conflitos de interesses, situações lúdicas, momentos de construção e desconstrução cognitiva. É de suma importância que o docente perceba a necessidade de manter-se em formação contínua, qualitativa e comprometida com valores como diálogo, organização, liderança e empreendedorismo, porque sua atuação compreende atividades docentes, administrativas, de planejamento, inspeção, supervisão e orientação na gestão educacional.

OBJETIVO GERAL

Capacitar profissionais da educação para atuarem na coordenação, supervisão e orientação educacional em ambientes educacionais, em diversas atividades de planejamento, gestão e avaliação de processos educativos em instituições escolares públicas e privadas, em organizações empresariais ou sociais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Debater as novas competências que promovem uma visão abrangente do processo educacional na atualidade;
Analisar os fundamentos epistemológicos das atividades gerenciais e pedagógicas que envolvem a coordenação, supervisão e orientação educacional, sem desconsiderar a função social da educação;
Estimular a formação continuada, global e qualitativa em vista do desenvolvimento intelectual, emocional e organizacional;
Oferecer estudos teóricos e práticos acerca dos sistemas educacionais, haja vista a necessidade de formação intelectual e empírica;
Proporcionar técnicas, métodos e referencial teórico que possibilitam a criação, planejamento, execução e avaliação de projetos educacionais.

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