Pós-graduação em Design Digital, de Interação e Interface (São Paulo, São Paulo)

Centro Universitário Belas Artes

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação O conhecimento teórico-pratico aplicado a melhoria das questões informacionais em design de mídias digitais. Capacitar o aluno ao entendimento dos procedimentos de maior complexidade e especificidade. Participação, coordenação e gerenciamento na área de design de interação e interface para mídias digitais. O Curso O Curso de Design Digital, de Interação e Interface procura aprofundar o conhecimento em Design e Comunicação para Mídias Digitais. Refletir e solucionar problemas que surgem em seu campo de trabalho através do design criativo e ideias midiáticas. Compreender e acompanhar as transformações nas áreas de Comunicação, Design Digital, desenvolvendo projetos de pesquisa aplicada. Objetivo • Ampliar os conceitos de design digital a partir do conhecimento de novas tecnologias e tendências . • Conhecer e entender a sociedade digital como sujeito importante nas mudanças sociais, econômicas e culturais. • Entender a importância do pensamento do design e como ele pode influenciar a tecnologia. • Perceber a importância da arte como elemento a ser apropriado para a expansão dos conhecimentos e abrangência do design. • Conhecer e utilizar a tecnologia de forma a poder preparar projetos interativos funcionais e objetivos para a sociedade. Metodologia Aulas expositivas, discussão de conteúdos, cases, palestras com profissionais da área, projetos práticos e teóricos, estudo bibliográfico, discussões on-line, aula prática laboratorial, apresentações de vídeos e fotografia digital. Sistema de avaliação A avaliação de cada disciplina é composta 50% por trabalhos práticos realizados em sala de aula e 50% por meio de uma prova de avaliação final de conhecimentos adquiridos. A prova deverá ser realizada sempre individualmente e sem consulta, em um tempo mínimo de 60 minutos e máximo de 90 minutos. Ela deverá ser aplicada, pelo(a) próprio(a) professor(a), na segunda parte do último encontro da disciplina. A média mínima para aprovação é 7,0 (sete).

Plano de estudos

Matriz Curricular * Hipermídia, Cibercultura e Novas Mídias * Semiótica e Antropologia Visual * Arte Digital e Contemporânea * Design Thinking * Linguagem Visual Digital * Web 2.0, Inovação & Interatividade * Dispositivos Móveis e Tendências Tecnológicas * Conceitos de Produção Digital * Fotografia Digital * Planejamento Estratégico Digital * Metodologia de Pesquisa e Projeto * Gerenciamento de Marcas e Branding Digital * Gestão do Design * Design de Experiência (UX Design) * Tipografia Digital, Criação e Aplicações * Acessibilidade, Usabilidade e Ergonomia * Design de Interface e Navegação * Didática no Ensino Superior * Orientação de Trabalho de Conclusão

Requisitos

Público Profissionais graduados em Design (Gráfico e Digital), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas), Marketing, e Ciências da Informação. Processo Seletivo A seleção é constituída das seguintes etapas: • Envio, pelo candidato, da ficha de inscrição, que deverá ser preenchida via Internet. • Envio, pelo candidato, dos documentos necessários para análise. • Análise do currículo e da ficha de inscrição (em alguns casos serão realizadas entrevistas). • Aos candidatos aprovados serão solicitados documentos complementares para efetivação de matrícula Matrícula Para efetivar a matrícula, além do preenchimento do formulário on-line, o candidato deverá apresentar, na secretaria da Pós-Graduação, os seguintes documentos: • 1 Cópia do Diploma (graduação); • 1 Cópia do Histórico Escolar; • Currículo; • 1 Cópia do RG e do CPF; • 1 Cópia da certidão de nascimento; se casado(a), certidão de casamento; • 1 Cópia do comprovante de residência (conta de água, luz, telefone); • 1 Fotos 3x4 Obs.: as cópias devem ser autenticadas ou podem ser simples desde que sejam apresentados os originais.

Oferta Educativa semelhante